Cidadeverde.com

Caos no Trânsito: Rotatória em Picos gera conflitos

Imprimir

Por Edielson Mota

A situação do trânsito em Picos tem causado transtornos para motoristas e pedestres que enfrentam uma rotatória problemática na cidade. Este ponto de convergência se encontra próximo à Avenida Getúlio Vargas e ao hospital regional Justino Luz, mas a falta de sinalização clara e o desentendimento sobre quem tem prioridade tornam essa área um desafio para todos.

Apesar do fluxo intenso de pessoas, da falta de sinalização adequada e da imprudência dos condutores, o Código de Trânsito Brasileiro é claro em relação a rotatórias: quem está nela tem a preferência. No entanto, frequentemente, a falta de paciência e a desobediência às regras resultam em acidentes, alguns deles graves.

Há um problema adicional na rotatória do bairro Bomba: a conversão direta para o Hospital Regional Justino Luz a partir da rotatória é proibida. No entanto, a ausência de sinalização eficaz deixa os motoristas confusos. Para alcançar o hospital a partir da rotatória, os motoristas devem pegar a avenida principal do bairro Ipueiras, virar na esquina da Praça do Regional e fazer um contorno para chegar ao hospital. Essa regra é essencial para manter a segurança no trânsito.

A população local reclama da falta de sinalização adequada e da imprudência de alguns motoristas que não respeitam as regras. No entanto, a solução envolve múltiplas esferas de governo: a rotatória faz parte de uma BR e também envolve uma PI e vias estaduais. As autoridades locais estão cientes do problema e discutindo possíveis soluções, incluindo a implantação de semáforos. A situação requer um diálogo aberto entre as autoridades federais, estaduais e municipais para definir competências e buscar soluções eficazes para resolver a confusão no trânsito. Por enquanto, o caos na rotatória de Picos continua sendo um desafio para os motoristas e pedestres locais, mas as autoridades estão se movendo para buscar uma solução para esses problemas de trânsito.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais