Cidadeverde.com

Governador assina acordo para implantação de escritório do Piauí na China

Imprimir

Foto: divulgação Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles assinou Memorando de Entendimento (MoU) para implantação de um escritório internacional do Piauí na China, dentro do Centro dos BRICS, grupo das economias em desenvolvimento, composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além de parceria entre as partes, a ideia é promover a troca de informações e experiências, bem como cooperação econômica e comercial entre a China e o Piauí.

O MoU definiu, ainda, a implantação de um Escritório de Representação Internacional da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí), semelhante aos já existentes em Portugal, Estônia e Estados Unidos, inaugurados em 2023, com o objetivo de atrair empresas e investimentos ao Piauí.

Foto: divulgação Governo do Piauí

"Assim como já temos escritórios em outros países, teremos um na China, que será um ponto importante para a atração de empresas e investimentos para o nosso Piauí", disse o governador Rafael Fonteles em suas redes sociais.

Jantar com prefeito de Xiamen

Foto: divulgação Governo do Piauí

O governador encerrou a agenda do dia com participação em jantar promovido pela Prefeitura de Xiamen, que contou com a participação de lideranças locais, dentre elas o prefeito da cidade, Huang Wen Hui.

"Durante o encontro, tivemos a oportunidade de trocar ideias e experiências que, com certeza, trarão parcerias valiosas ao Piauí. Esse intercâmbio de informações nos proporciona mais oportunidades de captação de investimentos, que certamente resultarão em desenvolvimento social e econômico ao nosso estado", finalizou Rafael Fonteles.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais