Cidadeverde.com

Timon faz cadastro de veículos para o transporte público entre Teresina

Imprimir

 

Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 

A Prefeitura de Timon realiza até esta sexta-feira (27) o cadastro de ônibus e vans para garantir a circulação de pessoas entre a cidade maranhense e Teresina. A medida ocorre após a paralisação dos serviços de transporte público da empresa Timon City que alegou dificuldades econômicas para manter o serviço. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), João Batista, esclareceu que até o momento tem 23 veículos cadastrados, mas que esse número deve aumentar.

“A gente permanece cadastrando e fazendo as vistorias técnicas até sexta-feira. Até o presente momento, nós já estamos com 16 micro-ônibus e 7 ônibus cadastrados. Eu acredito que hoje esse número aumente para que a gente possa minimizar os efeitos negativos dessa paralisação”, disse.

João Batista destacou também que a Prefeitura já está trabalhando em uma licitação e chamamento público para os próximos meses.

“Como a situação é emergencial, a gente precisa tomar medidas mais rápidas do que a própria licitação permite. Será uma autorização a título emergencial por 180 dias. Dentro desses 180 dias, faremos um chamamento público e, paralelamente a isso, nós já estamos trabalhando no processo licitatório, que requer uma autorização técnica do Ministério dos Transportes e da ANTT”, acrescentou.

O cadastramento dos veículos é realizado no CIMU, na Rua Rufino da Costa e Sousa, nº 477, bairro Parque Piauí, entre 7h30 e 13h30. Enquanto o processo de vistoria dos veículos será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no pátio do Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS), de 7h30 a 13h30, na Rua Joaquim Pedreira, nº 55, Parque Piauí.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais