Cidadeverde.com

Dupla é presa suspeita de realizar torturas em facção; estava com submetralhadora e arma de choque

Imprimir

Foto: Ascom/PC PI

Por Bárbara Rodrigues

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (26) por envolvimento com facções criminosas no bairro Santa Maria da Codipi, zona no Norte de Teresina. Eles estavam com uma submetralhadora, uma arma de choque e uma algema, o que levanta a suspeita que também atuavam na disciplina de membros da facção.

O delegado Samuel Silveira informou que foram cumpridos quatro mandados de busca em endereços dos dois presos, identificados apenas como Carlim e XTZ, no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte.

Na residência de XTZ, foram localizadas uma arma de choque e uma algema, o que indica que eles também atuavam na disciplina de membros da facção, com realização de tortura. A polícia ainda apreendeu uma submetralhadora, uma pistola, drogas, máquina de cartão e utensílios utilizados para a venda de entorpecentes.

"Isso reforça a suspeita da investigação de que além do fornecimento da arma para cometimento de assaltos, também eram armazenados esses utensílios que são normalmente utilizados para a disciplina, que seria a tortura, isso para um integrante que eventualmente que diverge da orientação da facção, ou para um faccionados rival, ou até um cidadão que se torne um desafeto, que queira fazer uma denúncia, então é dado esse tratamento", disse o delegado.

Foto: Ascom/PC PI

Os dois presos estavam sendo investigados por tráfico, organização criminosa e posse de arma. " A informação que a gente tinha era que eles tanto vendiam droga para a facção, como emprestavam armas para os faccionados fazerem assaltos não só na zona Norte, mas também na zona Leste e outras regiões. Foram encontradas duas armas, e assusta a qualidade, pois tinha até numeração", afirmou.

Para o delegado Samuel Silveira, a qualidade das armas levanta a suspeita de elas estão sendo fabricadas na cidade.

"Tinha uma qualidade nessas armas, um acabamento realmente. Bem especializado, inclusive com numeração. Todos os equipamentos que formaram essas armas são bem lapidados, o que reforça outras investigações, como a produção dessa armas dentro de um eixo territorial que compõe a nossa cidade, ou seja,  seria uma arma que provavelmente seria fabricada ali naqueles arredores, o que nos traz uma obrigação a mais para aprofundar a investigação", declarou.

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais