Cidadeverde.com

Confira as ocupações e bairros que serão contemplados com projeto de regularização fundiária em Teresina

Imprimir

Foto: ADH

Por Adriana Magalhães

Três ocupações irregulares e três conjuntos habitacionais, localizados em Teresina (PI), estão sendo mapeados pelo Governo do Estado para participar do Projeto de Regularização Fundiária Urbana Específica (PROUrbe). O governo quer regularizar cerca de 50 mil imóveis no Piauí, nos próximos 12 meses.

O projeto pretende identificar as ocupações individuais ou coletivas informais, consolidadas em imóveis públicos estaduais, para garantir a transferência da propriedade do imóvel aos ocupantes.

Em Teresina (PI), três ocupações irregulares estão sendo mapeadas para regularização.

Uma delas é a Vila Nossa Senhora de Nazaré, localizada na zona Norte de Teresina. Na ocupação serão regularizados 97 lotes, que ocupam uma área de 2,5 hectares.

As outras duas ocupações irregulares beneficiadas ficam na zona Sul da Capital, são elas a Vila Irmã Dulce, com 373 lotes, numa área de mais de 12 hectares e a Vila Jerusalém, com 590 lotes, numa área de pouco mais de 8 hectares.

Três bairros da Capital também estão sendo mapeados para regularização. São eles: Loteamento Itararé I, II (abrangendo os bairros Dirceu I e II) e Residencial Saci.

Durante o lançamento do programa, realizado no último dia 20 de outubro no Palácio de Karnak, foram entregues quatro mil títulos de propriedades a moradores do residencial Jacinta Andrade, bairro na zona Norte de Teresina que nasceu de ocupação irregular em terrenos do estado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais