Cidadeverde.com

Prefeito reafirma disputar reeleição, mas não descarta reavaliar pré-candidatura até 2024

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nesta quinta-feira (26), disse reconhecer que já tem uma idade avançada e que ainda há muito para acontecer até o ano que vem. Mas, reafirmou que, neste momento, não está em seus planos desistir da reeleição em 2024. 

“Olha, não vou me dizer, e veja que não estou gaguejando não, eu estou lhe dizendo que existe chance, eu sou um cidadão de 78 anos, 77 para 78 anos, pode na estrada ter uma coisa não desejada, que ao invés de eu procurar quem está lá do outro lado, eu procuro quem está do meu lado, de maneira republicana, de maneira honesta, de maneira focada, principalmente para cuidar do povo de Teresina. Mas, neste momento, neste momento, eu não vejo nenhum desvirtuamento de conduta e de atitude que eu não seja [pré-candidato] a prefeito de Teresina em 2024”, declarou. 

Há três meses, também em entrevista à Cidade Verde, o prefeito chegou a dizer que a possibilidade de desistir da pré-candidatura era de “zero, zero e zero”, em um bordão que chegou a viralizar nas redes sociais. 

“A palavra final é dele”, diz Dr. Pessoa 

Nesta manhã, ao reafirmar que estará na disputa para permanecer no Palácio da Cidade, acrescentou um ingrediente à composição de chapa que vem formatando:  um aceno para ter o deputado licenciado Jeová Alencar (Republicanos), superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, em sua vice no próximo ano. 

Outra possibilidade colocada pelo próprio Dr. Pessoa é apoiar uma candidatura de Jeová Alencar a deputado federal em 2026. 

Ao fazer a declaração, Dr. Pessoa encaminhou a resposta para Jeová Alencar. 

“Olha, quem dá resposta é ele [Jeová]. Meu coração absorve um cidadão do perfil dele, além de conhecimento intelectual tem moral tem conhecimento, se eu fosse negar eu não seria inteligente e me dizem por aí que eu não sou burro. Então, a palavra final quem dá é ele que pode ser agora ou pode ser em qualquer um outro momento”, disse. 

O superintendente, que estava ao lado de Dr. Pessoa, afirmou que queria dizer logo a resposta e foi enfático. Agarrou a mão do prefeito, a segurou, levantou em um aperto animado e disse: “A minha resposta é essa aqui, prefeito” .

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

O deputado licenciado ainda acrescentou: 
“Sou 100% à disposição do partido, à disposição do grupo. Dr. Pessoa sabe que eu sempre estive do lado dele e nós vamos caminhar juntos. Seja como vice, seja trazendo aliado, para mim é uma honra muito grande”, disse. 

Os dois estiveram juntos em uma inauguração na Chapadinha Sul, na zona rural, e hoje estiveram na assinatura de uma ordem de serviço no bairro Mafrense na zona Norte da capital.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais