Cidadeverde.com

No ministério das Comunicações, Jadyel pede celeridade em decreto que fortalecerá rádios comunitárias

Imprimir

Foto: Divulgação 

Presidente da Frente em Apoio às Rádios Comunitárias, o deputado federal Jadyel Alencar (PV/PI) pediu ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, celeridade na publicação do novo Decreto, que está sendo editado pelo Governo, que visa atualizar a legislação vigente sobre as rádios comunitárias. O pleito é defendido por instituições representativas do setor como a Federação Brasileira de Rádios Comunitárias – FEBRASCOM, a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil, a Associação Mundial de Rádios Comunitárias – Amarc, entre outras. 

Em contrapartida, o ministro se mostrou receptivo às demandas e afirmou que vai pedir celeridade à equipe técnica para a construção e publicação do texto. "Aqui dialogamos, vamos reunir nossa equipe técnica para uma reunião e relacionamos todas as demandas", afirmou. 

Para o Piauí, o deputado solicitou, também, prioridades em programas de distribuição pública de conexão à internet e inclusão do Estado nos projetos em andamento de inclusão digital. Foto/Ascom/MMCOM.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais