Cidadeverde.com

Atacante Eduardo se aventura em desafio de X1 contra colega da ‘Era Fla-PI’

Imprimir

Foto: Divulgação 

 

Da redação 

Nesta sexta-feira (27) irá acontecer o desafio de X1 ‘Os reis da ginga’. O jogo colocará frente a frente dois nomes conhecidos do futebol piauiense – os ex-atacantes Eduardo dos Santos e Buziga. O desafio será às 20h, no complexo De Resenha, com entrada gratuita para o público. 

‘Aposentado’ recentemente, Eduardo esteve em campo até a temporada 2022 e esse de ano de 2023 trocou o campo pela beira do gramado e esteve à frente no comando Fluminense do Piauí ao longo do Campeonato Piauiense em que foi vice-campeão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. 

Já Cleurison Amorim, mas conhecido no estado como Buziga, de 44 anos, será o adversário de Eduardo no desafio dentro da grama sintética. 

Os dois são velhos conhecidos, pois fizeram parte do elenco do histórico Flamengo do Piauí que avançou duas fases na Copa do Brasil no ano de 2001. Na segunda fase, o time superou no Albertão o Sport por 2 a 0, com direito a gol do atacante Buziga. Depois disso, o Fla-PI caiu para o Corinthians pela 3ª fase. 

O desafio ‘Os reis da ginga’ de X1 terá Eduardo x Buziga se enfrentando a partir das 20h, no De Resenha, com entrada gratuita para o público no complexo. O vencedor do jogo garante R$ 10 mil reais. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais