Cidadeverde.com

Princípio de incêndio causa correria em escola da zona Sudeste de Teresina

Imprimir

 

Por Roberto Araujo

Um curto-circuito em um contador de energia elétrica na Escola Municipal Vinícius de Morais, localizada no residencial Araguaia, na zona Sudeste de Teresina, provocou um princípio de incêndio que assustou alunos e professores na tarde desta quinta-feira (26). Imagens mostram o momento em que alunos saem correndo da escola. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado pelo próprio diretor da escola, que utilizou um extintor de incêndio. A equipe dos bombeiros foi acionada, mas, ao chegar lá, o fogo já havia sido controlado.

"O contador de energia elétrica fica próximo ao portal, no lado externo da escola. Apenas houve curto-circuito no contador de energia e, consequentemente, veio a incendiar, e o próprio diretor da escola conseguiu debelar o incêndio com o extintor. Chegamos, já tinha sido resolvido", disse o comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente Ricardo Santos, ao Cidadeverde.com

O diretor da escola, Fábio Henrique do Nascimento, disse à reportagem que o fogo iniciou às 13h40 quando o medidor externo da escola explodiu. Em seguida, começou a sair uma fumaça preta do equipamento, o que provocou "pânico" entre os alunos. 

"O pânico foi por conta da primeira explosão, depois perceberam que estava fumaçando, ai teve o princípio de pânico, mas foi uma coisa controlada. Foram os alunos do 1º ao 5º ano. Depois faltou energia por conta do fogo, e a gente liberou todos os alunos. Entramos em contato com os pais, e liberamos, um a um", explicou ao Cidadeverde.com.

A equipe da Equatorial Piauí foi chamada para desligar a energia elétrica da escola. Segundo o diretor, os funcionários da empresa disseram que um superaquecimento provocou a situação. A escola deverá passar por uma manutenção para restaurar o medidor externo de energia. A previsão é que as aulas retornem no turno da tarde desta sexta-feira (27).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais