Cidadeverde.com

Marcos Elvas admite estremecimento com PSDB mas minimiza crise na oposição

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O presidente do União Brasil no Piauí, Marcos Elvas, admitiu nesta sexta-feira (27) que, de fato, houve um estremecimento com  o grupo do PSDB. Mas, minimizou situação de crise entre os partidos da oposição. 

“Pode até ter tido estremecimento, mas um dia desses teve foi um terremoto no PT, né?”, brincou. “Isso é normal, é natural, é da política. Você tem dois partidos, um quer ser cabeça de chapa, outro quer ser cabeça de chapa. É natural, é normal, mas, ao final, nós temos uma história, o amor por Teresina”, pontuou o ex-prefeito de Bom Jesus. 

Segundo informações ventiladas nos últimos dias, alas do PSDB estariam incomodadas com a possibilidade de não estar na chapa majoritária em 2024. Hoje, no campo da oposição, além do União Brasil, há o próprio PSDB e também o Progressistas, comandado pelo senador Ciro Nogueira. 

Marcos Elvas não poupou elogios à Luciano Nunes, pré-candidato a prefeito de Teresina e presidente do PSDB estadual. Mas, acrescentou que o objetivo do União Brasil em Teresina é ter o pré-candidato a prefeito. 

“Não fazemos questão de nada. Mas, evidentemente que um partido que tem o nome do tamanho de Silvio Mendes, que lidera todas as pesquisas, até hoje tem a pretensão de ter o cabeça de chapa e é absolutamente natural. Mas isso, o mais importante de tudo, é conversa. O PSDB é um grande partido. Luciano Nunes é um excelente quadro, um cidadão fantástico, homem de bem, decente, experiente, político de grande envergadura, então, nós estamos com grandes nomes. E evidentemente o nome do Silvio, no meu partido, é o nome que está na mesa e vamos continuar nessas conversações”, pontuou.

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

Ele esteve nesta manhã em um evento de campo para filiações do União Brasil no Shopping da Cidade. Silvio Mendes chegou a confirmar presença no ato. Mas, desmarcou. O ex-prefeito cumpre, nesta manhã, uma agenda pessoal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais