Cidadeverde.com

Senadora Jussara Lima defende que quilombo Mimbó lance candidata a vereadora de Amarante

Imprimir

Foto: Paula Sampaio / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

A senadora Jussara Lima (PSD-PI) defendeu que no quilombo Mimbó, que fica localizado no município de Amarante, alguma mulher se lance como candidata a vereadora no pleito de 2024. A parlamentar esteve pela primeira vez na comunidade quilombola neste sábado (28), durante lançamento de programas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, e defendeu a candidatura.

“Achei fantástica a comunidade, é minha primeira vez aqui, e eu vi as pessoas muito felizes, alegres, mulheres sorridentes, mulheres muito empoderadas, mas eu gostaria de fazer um desafio aqui na comunidade. Alguma mulher deveria sair candidata a vereadora aqui”, desafiou.

Para a parlamentar, a representação na Câmara de Vereadores de Amarante seria uma possibilidade de ampliar a voz e o espaço de poder dos quilombolas diante do poder constituído. “Acho que seria importantíssimo até pra que pudesse ter um espaço de poder aqui a comunidade quilombola uma representante na Câmara de Vereadores aqui de Amarante”, disse ao Cidadeverde.com

A senadora também comentou o voto favorável sobre o projeto da lei de cotas raciais, que priorizam o acesso de quilombolas a universidades e instituições de ensino superior do Brasil.

“Nós temos uma dívida histórica com as pessoas pretas do nosso país, com os quilombolas, e eu estou sim determinada em ajudar aqueles que mais precisam, e por isso eu votei sim por esse projeto”, citou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais