Cidadeverde.com

Grupo Cidade Verde faz parceria com Federação de Fut7 do Piauí

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-10-30_at_09_44_02.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-30_at_09_44_05.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-30_at_09_44_08.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-10-30_at_09_44_12.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Pâmella Maranhão 

O Grupo Cidade Verde fechou parceria com a Federação de Fut7 do Piauí (FF7-PI). A intenção é trazer mais visibilidade para a modalidade através de todas as plataformas do Grupo Cidade Verde, mas principalmente aproximar o esporte em que o estado do Piauí tem inúmeros títulos nacionais, internacionais e clubes de peso no cenário, ao torcedor piauiense.

“O fut7 é um esporte muito importante para o estado do Piauí. É um esporte jovem, atual e inclusivo. O estado tem destaque nacional, e o Piauí e a TV Cidade Verde são isso, são a boa imagem do Piauí. Queremos levar os piauienses a se verem,” afirmou Maria Tajra, diretora de Estratégias Digitais. 

O presidente da Federação de Fut7 do Piauí destacou também a importância dessa parceria como um momento de “furar a bolha” e atingir ainda mais pessoas do estado com o esporte da grama sintética. O ponta pé inicial será com a Copa Piauí, competição que contará com um duelo Piauí x Maranhão com jogos acontecendo entre os dias 9 e 11 novembro. 

 

“A gente está realizado. Semeamos, plantamos bastante para chegar nesse momento. É algo que a gente espera que fure a bolha e esperamos que a parceria venha para trazer frutos para a TV, assim como irá trazer para a gente,” explicou Darlan Júnior, presidente da Federação Piauiense.

O Futebol 7 é uma modalidade considerada nova em todo o país, mas em paralelo, é a que mais cresce. No Piauí, a profissionalização aconteceu através de Ligas e competições locais começou apenas em 2015 com o surgimento da própria Federação, já com Darlan Júnior à frente. Desde então, muitas competições são realizadas, com destaque para o naipe masculino, com muitos clubes e títulos dentro e fora do país, mas com um trabalho também voltado às mulheres do fut7 e categorias de base através de escolinhas das categorias sub-9 até o sub-14.

O Futebol 7 do Piauí é referência no nordeste, no Brasil e até em solo internacional, e a partir de agora, todas essas histórias serão contadas através do Grupo Cidade Verde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais