Cidadeverde.com

A pedido de Dr. Pessoa, Luis André adia retorno à Câmara Municipal

Imprimir

Foto: Arquivo/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O retorno do secretário Luis André (União Brasil) ficará só para depois. O parlamentar chegou cogitar a volta para o Legislativo, mas, ficará na pasta, a pedido do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

Segundo o próprio secretário Luís André informou ao Cidadeverde.com, ele deve permanecer na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) até o mês de dezembro e avalia a volta à cadeira parlamentar no ano que vem. 

O retorno de Luis André implicaria na saída de seu suplente do assento, o vereador Zé Filho (Republicanos). O suplente fica no mandato com a garantia de ser favorável em uma votação estratégica para a Prefeitura de Teresina: o projeto de lei que autoriza ambulantes a comercializarem mercadorias em vias públicas de Teresina. 

Está prevista para amanhã a votação de um recurso que para que a matéria volte a tramitar em plenário, mesmo após ter sido arquivada pela Comissão de Legislação e Justiça. Os parlamentares da Comissão consideraram a proposta ilegal por ferir a Lei de Acessibilidade. 

Conforme a reportagem apurou, há dois cenários que se projetam para a votação do projeto, que precisará de maioria simples. No primeiro, a votação é de 13 a 11 votos, em uma vitória para o Palácio da Cidade. Um segundo, é 12 a 12 com desempate feito pelo presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT). 

A reportagem também apurou que já é quase certo que quatro parlamentares, entre nomes da base e da oposição, devem faltar a sessão, pois estão fora da capital, em viagem.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais