Cidadeverde.com

Como editar vídeos e deixá-los como profissionais com o CapCut Online

Imprimir

 

Imagens: CapCut

Nos dias de hoje, saber editar vídeos é uma habilidade pedida por boa parte dos profissionais. Mesmo na vida pessoal, ferramentas de edição são capazes de recuperar ou aprimorar mídias.

Quando falamos sobre a edição de vídeos, é comum que pessoas sem experiência na área sintam-se intimidadas com a perspectiva de começar um projeto do zero. De cara, ao abrir um software, o usuário se vê diante de tantas opções que parece impossível descobrir por onde começar.

O CapCut Online é uma alternativa interessante, trazendo ferramentas complexas o suficiente para suprir as necessidades de edição de vídeo, sem que “soterre” usuários menos experientes. Abaixo nós vamos falar o que é o CapCut Online, quais são as principais funções dele e como você pode usá-lo.

O que é o CapCut Online?

Embora nós tenhamos mencionado o CapCut Online no contexto de softwares de edição de vídeo, o seu funcionamento é um pouco mais simples. Ao contrário dos programas para computadores, que precisam ser instalados nas máquinas, o CapCut Online é um serviço utilizado 100% pela internet.

De maneira resumida, trata-se de um serviço online com múltiplas ferramentas de edição de vídeo, como correspondência de cores, redimensionamento, recorte e remoção de fundo. Essa última, inclusive, utiliza inteligências artificiais para detectar o background e eliminá-lo corretamente.

Como citamos brevemente, o CapCut Online serve como um editor de vídeo para usuários que nunca mexeram em ferramentas similares, mas ele não para aí. Mesmo quem possui experiência editando encontrará funcionalidades úteis e que deixam o vídeo com um ar mais profissional.

Quais são as principais dicas para deixar um vídeo com aparência profissional?

Antes de explicarmos como você pode usar o CapCut Online para deixar o vídeo como uma aparência mais profissional, vale falarmos sobre as principais técnicas que pode utilizar. A primeira delas é a acessibilidade, algo com importância cada vez maior em um mundo mais conscientizado.

Isso é feito através de recursos como inserção de legendas manuais ou automáticas, por exemplo. Nesse ponto, o CapCut Online é capaz de detectar tanto vozes, quanto músicas. Na hora de enviar um vídeo para um processo seletivo, esse tipo de cuidado e atenção aos detalhes costuma ser notado.

Outra técnica recomendada é remover fundo de vídeo, especialmente para quem não possui espaços adequados para gravar as imagens. A ideia é não deixar o que está atrás de você tirar o foco do conteúdo. Assim como no caso das opções de acessibilidade, isso também eleva a edição.

Como utilizar o CapCut para fazer edições profissionais?

Agora que você já sabe o que é o CapCut Online e quais ferramentas pode usar, chegou a hora de explicar como começar.

1. Acesse o portal

O primeiro passo é acessar o site. De cara, a plataforma irá pedir que você faça login ou crie uma conta. Não se preocupe: o objetivo disso é salvar os projetos que irá editar.

Caso não deseje criar uma conta do zero, é possível conectar perfis do Google, TikTok ou Facebook. As únicas informações necessárias são um e-mail válido e a senha que usará para obter o acesso. Feito isso, o CapCut Online mostrará uma janela onde serão dados os seus primeiros passos na edição.

Imagem CapCut

2. Crie seu projeto

Basta clicar em "Criar novo vídeo" e então selecionar as dimensões. Em seguida, escolha a opção “Clique para carregar” e encontre o vídeo que deseja editar. Assim que a mídia for adicionada à linha do tempo, será possível escolher quaisquer uma das funcionalidades na coluna à esquerda da janela.

Imagem: CapCut

3. Exporte seu vídeo

Assim que fizer a sua mágica, ou seja, aproveitar todos os recursos que o editor de vídeo online CapCut oferece, clique em “Exportar”. Após, você vai poder escolher entre os diferentes formatos, como:

  • Gerar links;
  • Compartilhar nas redes sociais;
  • Baixar no seu dispositivo.

                  Imagem CapCut                                                                                                                                                                                                                                                                                        Não existe melhor professor que a prática! Se você ainda não tem certeza de como quer que o vídeo se pareça, acesse o site do CapCut e comece a editar sem pretensões. Aos poucos você vai perceber o que fica melhor, ao mesmo tempo em que melhora as habilidades de edição de vídeo.

    Mas, se após salvar o seu vídeo, perceber algum erro ou ter alguma ideia a mais para inserir em seu projeto, não se preocupe! O Caput salva o seu projeto automaticamente. Assim, você não corre o risco de perder as suas edições, mesmo enquanto está editando.

    Recursos do editor de vídeos online e gratuito CapCut

    Como você viu acima, com o editor CapCut é possível criar vídeos magníficos em seu navegador. E o melhor é que você não precisa de experiência em edição de vídeo. Ou seja, a plataforma conta com vários recursos e ferramentas para que todos possam criar vídeos profissionais, inclusive editores amadores.

    Entre os recursos e ferramentas disponíveis, o CapCut permite:

    Converter fala em texto

    Usando a IA, o editor de vídeo gera legendas automaticamente em seus vídeos. Assim, você poderá contar com vídeos mais atraentes.

    Alterar texto em locuções naturais

    Com o CapCut, você pode converter arquivos de texto em locuções naturais, obtendo assim, um projeto mais cativante e informativo.

    Transcrever vídeo em texto em diferentes idiomas

    Quer ter vídeos mais acessíveis? Com o CapCut você pode transcrever vídeo em texto, automaticamente, em diferentes idiomas. Isso facilita muito para que a sua mídia seja encontrada de forma mais abrangente, o que é ótimo, inclusive, para venda de produtos.

    Remover o fundo

    Para uma edição de vídeos perfeita, muitas vezes é preciso remover o fundo para isolar alguém ou algum produto da cena. Com o editor de vídeo online CapCut você consegue remover o fundo, tornando o seu projeto mais acessível e autêntico.

    Então, agora você já sabe como editar vídeos e deixá-los profissionais. Aposte nos recursos disponíveis na plataforma e tenha vídeos incríveis!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: