Cidadeverde.com

Polícia Militar vai reforçar efetivo para coibir ação de ‘lanceiros’ no final do ano

Imprimir

Por Rebeca Lima 

A Polícia Militar do Piauí vai reforçar o policiamento nos centros comerciais de Teresina durante as festividades de final do ano. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, informou que serão colocados policiais fardados e à paisana para coibir a ação dos 'lanceiros'. 

"Reforçaremos tanto o policiamento ostensivo fardado na área, como agiremos com nossa inteligência infiltrada no meio dessas pessoas para que possamos identificá-los e fornecer a localização deles para que possamos prendê-los e colocá-los à disposição da justiça. É importante frisar que muitos deles já são reincidentes e já foram presos, inclusive pelas nossas guarnições", pontuou.

O coronel Jacks  Galvão destacou ainda que as pessoas que praticam esse crime já foram catalogadas e que os suspeitos costumam vir de outros estados do país para cometer esses roubos em Teresina.

"Nós já temos catalogado todas essas pessoas que vêm inclusive de outros estados para cometer esses roubos, esses 'lanceiros' que vão ali se aproveitar de pessoas mais distraídas, então estamos atentos a isso", reforçou.

O chefe do DGO pediu também a colaboração da população com denúncias e informações sobre esses 'lanceiros'. Além disso, a PM deve intensificar o efetivo com a presença de viaturas e policiamento de bicicleta nos comércios dos bairros e do Centro.

"Vamos intensificar o policiamento de bicicleta, as viaturas em pontos estratégicos serão vistas com mais frequência, já que tivemos um aumento em nosso efetivo, então todas essas medidas são adotadas pela Secretaria de Segurança e Polícia Militar para que a população possa sentir a presença da Polícia Militar, e principalmente queremos contar com o apoio da população indicando, temos o canal que é o 190, onde podem fazer denúncias, para que possamos ter essa integração com a população", destacou.

De acordo com a PM, as ações devem iniciar no final do mês de novembro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais