Cidadeverde.com

Tiradentes inicia preparação para disputar sua 1ª Copa São Paulo de Futebol Jr

Imprimir

Fotos: TV Cidade Verde



Por Pâmella Maranhão 

 

A equipe do Tiradentes se reapresentou aos treinos mirando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Após o título de campeão Piauiense sub20, e garantir a vaga inédita na história do clube para maior competição de base do país o time voltou aos treinos completamente reformulado. Além do Tiradentes, o Piauí também terá o Picos como representante. 

"Um momento importante de retomada de trabalho, agora pensando em uma competição nacional. Que tem um peso a mais por ser a primeira participação da Sociedade Esportiva Tiradentes", explicou o técnico Nildo. 

A Copinha é uma competição vitrine para os clubes e em especial para os atletas. Pensando nisso, o Tiradentes manteve 10 jogadores que conquistaram o título estadual e de forma paralela contratou peças destaques em clubes do estado, mas principalmente fora. Entre os nomes conhecidos, aparece o atacante Mathesinho, que vai para mais uma Copinha e esse esteve no elenco do River, campeão Piauiense Série A. 

Com as mudanças, o elenco comandado por Nildo incorporou jogadores do Maranhão, Ceará e até Rio de Janeiro chegando no momento a quase 30 peças. 

A Copa São Paulo acontece nos primeiros dias de janeiro e com isso serão quase dois meses de treinamentos mirando as disputas e lapidando o grupo final que irá para São Paulo. A primeira fase tem representantes de todo o pais e mais 100 clubes na briga. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais