Cidadeverde.com

Polícia Militar lança operação e reforça policiamento em Teresina e interior do Piauí

Imprimir

Fotos: Ascom/PMPI

A Polícia Militar do Piauí lançou, na noite desta quarta-feira (1º), a Operação Finados, com o objetivo de reforçar o policiamento e intensificar a segurança nas regiões de cemitérios e em pontos estratégicos de Teresina e das demais cidades do interior do estado durante o feriado. Cerca de 1.500 policiais militares irão reforçar a segurança, atuando nas mais diversas modalidades.

A intensificação da presença policial seguirá durante todo o final de semana. A ação visa evitar práticas delituosas, tais como furtos a estabelecimentos e residências, visto que muitas pessoas se deslocam nesta data para cidades do interior do estado.

"Estamos com os nossos colaboradores do DETRAN e com os nossos policiais militares, homens e mulheres, para lançar a Operação Finados que vai de hoje até segunda-feira (06). Um grande reforço da PMPI nas ruas do estado do Piauí, garantindo o direito de ir e vir das pessoas nesse feriado. Grande reforço de 500 homens na capital e 1000 no interior nesses quatro dias para poder trazer paz e tranquilidade", reforça o Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.

E para quem vai viajar, redobrar os cuidados é essencial, é o que destaca o Coronel Jacks Galvão, Chefe do DGO.

"A principal dica que a gente deixa é que a população possa fazer essa integração, aquela política da boa vizinhança. Pedir para o vizinho quando ele ver uma situação anormal avisar. E quem for viajar é bom avisar que vai deixar a casa fechada, então o vizinho pode auxiliar. O ideal também é não deixar lixo acumular na porta, pois isso dá uma ideia de casa abandonada e, principalmente, pedir que, se caso veja algum movimento estranho, ligue para o 190, dando ciência à Polícia Militar, pois estaremos presentes para fazer a verificação e, se o delito for constatado, procuraremos prender os responsáveis", afirma.

Nos cemitérios, o policiamento mais acentuado ocorrerá das primeiras horas da manhã até as 20h no feriado de Finados.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais