Cidadeverde.com

Jogos Escolares: Piauí conquista 20 medalhas com destaques no judô e taekwondo

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

Os Jogos Escolares Brasileiros estão acontecendo em Brasília (DF). O Piauí está com uma delegação numerosa na principal disputa escolar do país desde o dia 26 de outubro e passados os primeiros 10 dias o saldo do estado é muito positivo. Ao total foram 20 medalhas conquistadas sendo 10 outros, três pratas e sete bronzes. O Jebs segue até o dia 8 de novembro. 

Ao total, a competição escolar tem disputas em 17 modalidades e o Piauí tem representantes e todas elas. Faltam ser realizadas as disputas na ginastica artística, tênis de mesa, badminton, ciclismo, handebol, natação, vôlei e Wrestling. 

Entre as modalidades destaques para o estado, está o karate, com as karatecas Luara Yasmin, Keylane Wanne e Maria Emanuelle que subiram ao pódio. Alunas da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, Luara ganhou medalha de bronze e Keylane ficou com a prata, ambas na categoria até 59 kg. Maria Emanuelle, da Escola Municipal José Ommati, conquistou medalha de ouro, desta vez, na categoria até 44 kg. 

O Piauí também teve resultados expressivos no judô. Em que conquistou ao total oito medalhas, sendo três delas de ouro na fase ouro – todas as três com judocas mulheres. Jessiara Gomes, Yasmin Carvalho e Ana Regina Marinho, com os resultados as três garantiram vaga no Sul-Americano, que acontece no Chile. 

“Uma conquista importantíssima, pois no ano passado eu não consegui ir por conta de uma lesão e esse ano acabou sendo meu primeiro ano de Jebs e logo de cara conseguir uma medalha de ouro é muito significante”, narrou Yasmin, judô piauiense. 

Os Jogos Escolares Brasileiros seguem até dia 8 de novembro, em Brasília. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais