Cidadeverde.com

Fluminense de muitos ídolos e títulos, comemora a conquista da Libertadores

Imprimir

Em sua história centenária, o Fluminense Futebol Clube conquistou muitos títulos e teve ídolos de imenso sucesso na agremiação tricolor e no futebol brasileiro.

Fluminense conquistou a Libertadores pela primeira vez - Créditos: Divulgação/Conmebol

Foram conquistados 30 títulos de campeão do Estado do Rio de Janeiro em jornadas extraordinárias, principalmente no Estádio do Maracanã em finais emocionantes com Botafogo, Vasco da Gama, Bangu e Flamengo.

Antes da criação do Campeonato Brasileiro em 1971, a competição de maior repercussão entre os estados era o Torneio Rio-São Paulo, mais tarde ampliado para Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O Fluminense foi campeão nas em ambos os torneios.

Levantou o troféu da Copa do Brasil e foi 3 vezes campeão brasileiro de futebol.

Ao longo de sua história, o Fluminense teve ídolos que a torcida não esquece.

Destacamos aqui: Castilho, o maior goleiro do clube em todos os tempos;  zagueiro Pinheiro, o campeão do mundo Didi, Telê Santana, Valdo (artilheiro consagrado), Gerson (campeão do mundo), Edinho, Rivelino (campeão do mundo), goleiro Felix (campeão do mundo), Carlos Alberto Torres (campeão do mundo), Renato Gaúcho, Romerito, Fred. O goleiro Castilho também foi campeão do mundo em 1958 a 1962 como reserva de Gilmar.

Finalmente neste ano de 2023 o tricolor conquistou o tão desejado título de Campeão da Taça Libertadores da América, ao vencer o Boca Junior da Argentina na memorável final no Estádio do Maracanã, no sábado, 4 de novembro. É título para ser mesmo muito comemorado.

E novas jornadas internacionais já estão no caminho do Fluminense, como a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais