Cidadeverde.com

Fórum de secretários de Administração acontece em Teresina

Imprimir
Na próxima quarta-feira (1º), começa a 49ª edição do Fonac (Fórum Nacional de Secretários de Administração das Capitais). O evento será realizado em Teresina, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e vai reunir secretários de vária capitais do Piauí, que já confirmaram sua presença no evento.
 

O secretário municipal de Adminstração, Luciano Nunes, será o anfitrião do evento.

 O Fórum será aberto no dia 1º às 19 horas no Metropolitan Hotel e segue até o dia 4 de julho. Durante o evento secretários de administração de todo o Brasil estarão em Teresina debatendo a modernização do sistema de gestão pública, uma vez que o ano de 2009 foi escolhido como o ano da gestão pública pelo Governo Federal.

Entre outros temas será debatida a questão do regime próprio de Previdência, um assunto que preocupa todas as administrações públicas tendo em vista os elevados custos de sua manutenção e necessidade de crescimento constante. Segue abaixo o resumo da programação com os palestrantes nacionais e as presenças locais.
 
49º Fonac – Fórum Nacional dos Secretários de Administração das Capitais
 
PROGRAMAÇÃO
Local:  Metropolitan Hotel
 
1º de julho - quarta-feira:
20h -  Abertura oficial do evento com o presidente do Fonac, Jorge Oliveira Martins; secretário de Administração de Campo Grande, o prefeito, Silvio Mendes , secretário Luciano Nunes Filho e demais autoridades.
20:40h -  Palestra com o secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos de Teresina, Luciano Nunes Filho.
 
02 de julho - quinta-feira: 
9h - Conferência: “Políticas e Diretrizes do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA”, com o diretor do Departamento de Programas de Gestão do Ministério do Planejamento; Bruno Carvalho Palvarini.  
10:15h -  Conferência: “Modelos, Ferramentas e Aplicação do GESPÚBLICA”, com a instrutora e Colaboradora do GESPÚBLICA e Ex-Coordenadora do Núcleo do GESPÚBLICA no Estado do Ceará; Maria de Marilac Coelho Rocha. 
14h – Palestra “Programa de Avaliação do Magistério Municipal como Mecanismo de Progressão e Promoção Docente”, com o professor Washington Bonfim; secretário de Educação do Município de Teresina
15:45h – Palestra “Adequação das Normas do Regime Próprio de Previdência Municipal ao Regime Geral”, com Raimundo Eugênio dos Santos Rocha,  presidente do Instituto de Previdência do Município de Teresina.
 
03 de julho - sexta-feira:
8:30h  -  Conferência: “O Estado da Arte do Regime Próprio de Previdência Municipal”, com Delúbio Gomes Pereira da Silva, diretor do Departamento dos Regimes de Previdência do Serviço Público do Ministério da Previdência Social.
10h - Conferência: “Desafio da Perícia Médica e da Reabilitação Profissional”, Conferencista: Baldur Schubert – Representante da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social no Brasil – OISS.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: