Cidadeverde.com

Fabiano Soares será o treinador do River para a temporada 2024

Imprimir

 

 

por Pâmella Maranhão 

A equipe do River anunciou seu técnico para temporada 2024. O Mineiro de Mutum, Fabiano Soares que iniciou a carreira no Botafogo (RJ)  em 1987, atuando como meia. O treinador chega para comandar o Galo Carijó em ano de calendário completo e de metas ousadas na temporada do próximo. O nome do novo técnico foi confirmado nos estudios do Cidade Verde Esporte pelo gerente de futebol do River, Miguel Júnior. 

"Muitos nomes foram procurados e conversados conosco, mas hoje confirmamos o nome de Fabiano (Soares). Ele chega para dar continudade ao excelente trabalho feito esse ano e começar a caminhada em uma escada de muitos degraus que inicia pela conquista do bicampeonato Piauiense e passa por conquistar o acesso de divisão no brasileiro", afirmou Miguel. 

Além da disputa do Campeonato Piauiense que inicia no dia 14 de janeiro a agenda do River tem Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro para o próximo ano, um 2024 que marca o retorno as competições nacionais após quatro temporadas.

Fabiano Soares, 57 anos, passou por Cruzeiro (MG) no ano de 1989, antes de se transferir para o futebol Espanhol, onde jogou até 2003, ano em que encerrou a carreira como jogador. Fora dos gramados, Fabiano iniciou a trajetória como treinador em 2009, como técnico do Compostela, onde permaneceu até 2011. Atuou ainda no futebol português e no futebol sul-coreano como auxíliar técnico e como técnico. 

 

No Brasil, Fabiano comandou o Atlético Paranaense em 2017. Em 2022 esteve no Vitória da Bahia, onde teve uma passagem tímida e deixou o clube praticamente na zona de rebaixamento dentro da Série C do Brasileiro em 2022.

Recentemente, o técnico Fabiano estava mais uma vez  no comando do Sociedad Deportiva Compostela, da cidade espanhola de Galiza, disputando a terceira divisão. 

Fabiano Soares chega ao Galo Carijó para comandar o tricolor no Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. A data de previsão de inicio do trabalho no River é de 11 de dezembro. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais