Cidadeverde.com

Santolia é acusado de forjar documentos da Emgerpi

Imprimir
A sessão na Câmara Municipal de Esperantina desta sexta-feira (26), convocada com o objetivo de receber a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município (LDO), poderia ter passado despercebida pela maioria da população esperantinense se não fosse o discurso do vereador petista Manoel Filho contra o ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia.
 
Fotos: Divulgação

 

O vereador Manoel Filho afirma que o jovem Jaylles José Ribeiro Fenelon, esperantinense de 22 anos, estaria sendo usado pelo ex-prefeito Felipe Santolia para forjar e entregar, em seu lugar, documentos contendo denúncias adulteradas contra a Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí) com o objetivo de atingir o prefeito Chico Antonio (PT)

 

Jaylles é estudante de Direito, ex-funcionário da Emgerpi e irmão da namorada de Moisés Pastana, candidato a vereador de Esperantina nas últimas eleições pelo DEM apoiado por Santolia e que ocupava cargo de confiança na gestão do ex-prefeito.

 

“Todo mundo conhece a fama do ex-prefeito Santolia. Toda a população sabe da conhecida farsa da crucificação. Se uma pessoa que é capaz de forjar uma crucificação, de se automutilar, o que mais não é capaz de forjar?”, declara o vereador Manoel Filho.

 

Dossiê contém cópias de documentos oficiais

 

Segundo informações do vereador, o dossiê que está sendo distribuído pelo estudante de direito Jayles Fenelon a mando do ex-prefeito Felipe Santolia, contém cópias de documentos do governo do Estado que autorizam obras para o município de Esperantina por meio da Emgerpi. O documento foi entregue em diversos órgãos do governo estadual e nos meios de comunicação do Estado.

 

“O Santolia tem uma fama de invadir domicílios, denegrir as pessoas de bem da nossa cidade, além do histórico de drogas, álcool e orgias. Vimos muitos garotos de programa trazidos por ele, que desfilavam nas ruas de Esperantina, e outras ações espúrias, que eu nem preciso comentar, pois toda a população de Esperantina sabe”, acrescenta o vereador em seu discurso na tribuna da Câmara.

 

Vereadora de oposição admite que o sobrinho foi usado

 

A vereadora Luzinete Ribeiro (PR), que faz oposição ao atual governo de Esperantina, diz que a denúncia não é adulterada, mas ao mesmo tempo admitiu que o jovem, que é seu sobrinho, foi usado.

 

“Está certo que esse rapaz foi usado por uma pessoa que não tem compromisso com Esperantina, e que a família não concordou, mas ele é uma pessoa de bem”, acrescenta Luzinete, irmã da mãe de Jaylles Ribeiro Fenelon.

 

Família discorda da conduta do jovem

 

Segundo o vereador, os pais do jovem, comerciantes de Esperantina, são conhecidos por serem pessoas trabalhadoras e honestas, e não concordam com conduta do filho, nem com a proximidade dele com o ex-prefeito Felipe Santolia.

 

“Eu conheço o seu Fenelon não é de hoje e tenho certeza que ele não concorda com isso. Ele sabe que o filho está sendo usado por uma pessoa que não tem compromisso nenhum com Esperantina e já tem fama de usar as pessoas e depois abandoná-las, traí-las, principalmente aquelas que eram mais próximas dele”, afirma Manoel FIlho.

 

“Quantos jovens de Esperantina ele já colocou no caminho das drogas, do álcool e envolveu em crimes de todo tipo? Por isso eu tenho pena desse jovem e me solidarizo com a família dele”, conclui o vereador.

 

Felipe Santolia

 

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o ex-prefeito, mas não obteve sucesso. Os telefones deram sinal de desligados.   
 
 
Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: