Cidadeverde.com

Silvio Mendes está em Brasília em busca do apoio do União Brasil para sua pré-candidatura

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por  Adriana Magalhães

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, está em Brasília. O pré-candidato à Prefeitura de Teresina foi consultar o seu partido, União Brasil, sobre sua candidatura em 2024.

A informação foi repassada à imprensa pelo presidente do Diretório Municipal do PSDB, vereador Edson Melo.

"Pelo que estou sabendo, o Dr. Silvio Mendes foi hoje a Brasília e deve voltar na quinta-feira (09). Ele foi discutir com a direção nacional do União Brasil se pode ou não colocar sua pré-candidatura em Teresina para 2024", adiantou.

Foto: Adriana Magalhães/ cidadeverde.com

O vereador Edson Melo afirmou ainda que a decisão dentro do grupo da oposição, entre os nomes Silvio Mendes ou Luciano Nunes, deve acontecer ainda este mês.

Edson Melo negou ainda que haja um racha dentro da oposição.

"Está tudo na mesa. O ex-deputado Luciano Nunes está no jogo. Ele é pré-candidato e tem a simpatia do PSDB."

Sobre a possibilidade de o PSDB lançar uma candidatura isolada, Edson Melo disse que essa é uma decisão que deve ser tomada por Luciano Nunes.

"Na conversa que tive com Luciano Nunes, ele afirmou que não quer ser dissidente. O que pode acontecer, mas essa é uma decisão dele, Luciano Nunes, é de o PSDB seguir numa candidatura isolada e, num segundo turno, a oposição voltar a se unir. Mas eu acho que esse é um cenário remoto", diz o parlamentar.

Foto: Adriana Magalhães/ cidadeverde.com

O vereador Paulo Lopes (PSDB) afirma que para a sigla a decisão de Silvio Mendes encabeçar a chapa não muda nada.

"Nós não entendemos a decisão de Silvio Mendes como falta de respeito. Na nossa convenção, tanto Silvio Mendes quanto Luciano Nunes colocaram seus nomes à disposição da oposição. Na hora certa será definido o nome daquele que melhor representar esse grupo. Acredito que as pesquisas qualitativas e quantitativas serão levadas em consideração, assim como o que pensa o povo de Teresina", finaliza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais