Cidadeverde.com

Renato Berger diz fica no PSD e manda recado a Vinício Ferreira "ele que saia do partido"

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Dentro do PSD a disputa por espaço na chapa proporcional, para o próximo pleito, está esquentando. O presidente do Diretório Municipal do PSD, Vinício Ferreira, disse que os vereadores precisam seguir a orientação na hora de apoiar um pré-candidato para a Prefeitura de Teresina.

O vereador Ismael Silva já comunicou a sua decisão a sigla, e disse que ano que vem estará na oposição, tanto ao Palácio de Karnak quanto à Prefeitura de Teresina.

Renato Berger diz que fica no PSD, mas que vai votar em Dr. Pessoa. E é, justamente, essa decisão que tem esquentado as discussões internas no PSD.

"Meu caminho é no PSD, partido que me acolheu bem, eu sou grato e vou continuar no PSD. Tenho conversado, constantemente, com os deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto e a senadora Jussara Lima e recebido e recebido deles a compreensão para minha decisão", explica.

O vereador justifica sua posição ao afirmar que foi o próprio PSD que empurrou o parlamentar para a base de Dr. Pessoa.

"Gosto de Dr. Pessoa e reconheço nele um bom gestor, acho que ele merece mais um mandato", reforça.

Caso o PSD decida permanecer com a candidatura própria do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, Renato Berger garante que vai votar no candidato da sigla.

Já se o partido não tiver uma candidatura própria, o vereador garante que seu voto é de Dr. Pessoa.

O vereador diz que recebeu a declaração do presidente do Diretório Municipal com estranheza.

"Eu não entendo o presidente do Diretório Municipal... Ele está na base do prefeito... ele tem indicações lá... Ele continua conversando com as pessoas do partido. Ele tomou um rumo, que seria, segundo eu soube, de apoiar a pré-candidatura de Fabio Novo, e eu respeito essa decisão dele. Ele chegou agora no partido. Ele teve meu apoio, me dou com ele, mas não entendo essa questão dele de querer que eu saia do partido. Acho que se ele não está gostando ele deve sair do partido, não eu. Porque eu?", finalizou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais