Cidadeverde.com

Forças de segurança realizarão simulação de assaltos à instituições financeiras de Picos

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

Nesta quarta-feira (08) a Polícia Militar do Piauí dará início a simulação de ocorrências relacionadas a assaltos de instituições financeiras em Picos. A experiência prática ocorrerá no Aeroporto Regional de Picos, agência do Banco do Brasil e uma empresa que faz transporte de malotes financeiros. 

Em vídeo, o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Estanislau Felipe, explicou que a população não deve se assustar com os episódios de simulação. 

“Iremos realizar dois eventos importantes para o transcurso do nosso seminário, que são as simulações de ataques a instituições financeiras, sendo iniciadas nesta quarta-feira, 08, no aeroporto e no Banco do Brasil do Centro. No dia seguinte, 09, haverá simulação de ataque na base da Prossegur. A população não precisa se assustar com as simulações, pois se trata de atos preparatórios”, frisou.

Cronograma das simulações

Os horários para a simulação são os seguintes: na quarta-feira, 08, às 15h00 no Aeroporto de Picos e às 21h00 na agência do Banco do Brasil do Centro. Na quinta-feira, 09, a simulação será encerrada às 23h55 na base da Prossegur.

O treinamento envolverá disparos de festim e bombas, com policiais militares representando uma tomada de cidade, figurando o papel de bandidos nos ataques. 

O simulado visa preparar as forças de Segurança Pública do Estado do Piauí para lidar com crimes violentos contra o patrimônio, também conhecidos como "Novo Cangaço" ou "Domínio Cidade". 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais