Cidadeverde.com

Caminhão da mamografia inicia atendimento no bairro Morada do Sol nesta quinta

Imprimir

Foto: divulgação Seduc-PI

Começa nesta quinta-feira (09), os atendimentos do caminhão da mamografia, no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. A unidade móvel ficará no CETI - Monsenhor Raimundo Nonato Melo, localizado na Rua João Borges de Sousa, 277.

O caminhão realizará os atendimentos de segunda-feira a sexta-feira de 8h às 12h e de 14h às 18h. Podem realizar os exames, mulheres de 40 a 69 anos que foram encaminhadas pela Atenção Básica do município. 

A unidade começou o atendimento em Teresina pelo Centro Social Urbano do Parque Piauí, no dia 30 de outubro. Até a quarta-feira, dia 8 de novembro, foram realizados no bairro 367 exames.

Em Teresina, o caminhão deve contemplar ainda os bairros Porto Alegre, Novo Horizonte e Mocambinho.
 
O diretor de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi, Rodrigo Martins, afirma que o veículo adaptado tem capacidade de realizar 80 exames por dia.

“Quando o resultado do exame é disponibilizado, ele é direcionado às secretarias municipais para que os médicos dos municípios façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso ao serviço” explica Martins.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais