Cidadeverde.com

TCE realiza em Picos IV Jornada do Conhecimento

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), vai realizar em Picos nos próximos dias 9 e 10 de novembro a IV Jornada do Conhecimento. As anteriores aconteceram em Parnaíba, Bom Jesus e Floriano, quando técnicos e especialistas discutiram assuntos pertinentes à gestão municipal, principalmente sobre licitações e contratos.

O evento será aberto às 18 horas do dia 9, quinta-feira,  no Auditório do Clube dos Adavogados de Picos, quando o presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, e o diretor da EGC, conselheiro Kleber Eulálio darão as boas vindas aos prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civil. 

O presidente da Associação Piauiense de Município, prefeito Toninho de Caridade, e o presidente da União das Câmaras Municipais do Piauí, também conhecida como AVEP, José Cardoso de Sousa, também participam da abertura.

A primeira palestra acontece em seguida, com o advogado Wallyson Soares dos Anjos, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI, falará sobre “Processo eleitoral: condutas vedadas - crimes eleitorais e risco para gestores”. O mediador será o conselheiro Kleber Eulálio.

A Jornada prossegue na sexta-feira, dia 10, a partir da 8h00 com a palestra “Principais mudanças trazidas na nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/21) e o papel dos Tribunais de Contas na sua fiscalização”, ministrada pelo auditor de controle externo Elbert Alvarenga, diretor de fiscalização de licitações e contratos do TCE.

Em seguida, às 10h00, auditora de controle externo Auricélia Caroline de Carvalho Cardoso, chefe da divisão de fiscalização de licitações e contratações 1 do TCE, falará sobre “Fase preparatória das licitações”. Às 11h00 será a palestra “Processo de contratação de soluções de TIC (Nota Técnica TCE/PI nº 03/2020), com a auditora de controle externo Zilma Félix Gomes Araújo.

O evento prossegue à tarde, quando o pregoeiro do TCE Flávio Adriano Soares Lima e o auxiliar de operações Messias Leal de Moura Lima vão fazer uma sessão pública ao vivo sobre “Fase externa – divulgação e operação no sistema COMPRAS.GOV.BR.  Às 16h00 os auditores Elbert Alvarenga e Auricélia Caroline de Carvalho Cardoso, encerrando o evento, voltam com a palestra “Prestação de contas nos sistemas eletrônicos licitações e contratos WEB”.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais