Cidadeverde.com

Henrique Avancini: um dos maiores ciclistas do país estará em Teresina nesta sexta-feira

Imprimir

Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

 

Da redação 

O ciclista carioca estará nesta sexta-feira (10), em Teresina, a partir das 19h, na sede do Sebrae, acompanhado do presidente da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), Fernando Correia Lima. Ele vai fazer uma sessão de fotos e autógrafos e falar um pouco da sua trajetória vitoriosa no ciclismo mundial.

Tetra decacampeão brasileiro, bicampeão pan-americano e Mundial, campeão sul-americano e maior nome do ciclismo nacional na atualidade. Henrique Avancini é um fenômeno.

Carioca natural de Petrópolis, o ciclista se destacou na última década pelo mountain bike. Sem dúvida um dos melhores do planeta. Recentemente o atleta anunciou sua aposentadoria do esporte. Compete até o final de 2023 e se despede da bike.

Henrique da Silva Avancini é um ciclista profissional brasileiro especialista na modalidade mountain bike.

Estamos falando do maior ciclista do Brasil na atualidade. O atleta faturou títulos internacionais, construiu uma hegemonia impressionante em solo nacional e segue cotado a brigar por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Avancini foi o primeiro brasileiro da história a vencer uma etapa da Copa do Mundo de mountain bike. Em casa, notabilizou-se por vencer o Campeonato Brasileiro de MTB em todas as categorias: do júnior até a elite.

O ciclista estará em Teresina nesta sexta-feira (10), às 19h no sebrae. O evento terá entrada franca. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais