Cidadeverde.com

Seleção do Piauí irá disputar Copa das Federações de Beach Tennis

Imprimir

Foto: Ramiro Pena

 

Da redação

Mais de 60 atletas do Piauí irão, entre os dias 10 e 15 de novembro, para mais uma edição da Copa das Federações de Beach Tennis. O torneio realizado pela Confederação Brasileira de Tênis será realizado em Fortaleza.

A delegação do Piauí irá com representantes em todas as categorias e ainda com equipe multidisciplinar para acompanhamento. A apresentação e entrega dos uniformes acontecerá nesta quinta-feira (9), às 19h, na Play Beach Tennis, na avenida Raul Lopes.

O Piauí estará representado nas categorias PRÓ, A, B, C, Sub-14, Sub-18, 40+ e 50+, com 8 jogadores em cada categoria, sendo 4 homens e 4 mulheres. Outra novidade será a equipe formada por preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo para apoio à delegação durante o torneio.

Disputas

O título de campeão geral é conquistado pela federação que apresentar melhor desempenho em todas as categorias, somando mais pontos. Até hoje, a Federação Gaúcha é a maior vencedora do evento, com três títulos (2016, 2018 e 2019), a Federação Paulista vem em seguida com dois (2017 e 2021) e o Paraná tem um (2022). No ano da estreia da competição não teve campeão geral e, em 2020, não houve disputa por conta da pandemia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais