Cidadeverde.com

Mulheres carregam bola de papel alumínio na bolsa; para quê?

Imprimir
Foto: Reprodução do Youtube
 
 
 
Nos últimos meses, tem se tornado cada vez mais comum ver mulheres carregando uma bola de papel alumínio na bolsa. Apesar de parecer um hábito estranho, esse item pode ser muito útil para combater um problema que afeta a maioria das mulheres. É o que aponta o site Projeto de Mãe.
 
A bola de papel alumínio pode ter uma função primordial para muitas em épocas de tempo seco e frio. No entanto, até no calor ela é bastante útil.
 
Como o papel alumínio funciona?
 
Primeiramente, saiba que a bola de papel alumínio servirá para controlar o frizz do cabelo. Por isso é algo tão útil para muitas mulheres.
 
O frizz é causado pela eletricidade estática, que faz com que os fios se repelem entre si. O papel alumínio, por sua vez, é um condutor de eletricidade. Ao passar uma bola de papel alumínio perto do couro cabeludo, a eletricidade estática é dissipada, o que ajuda a acalmar os fios e reduzir o frizz.
 
Como usar a bola de papel alumínio
 
Para usar a bola de papel alumínio, basta enrolar um pedaço de papel alumínio em formato de bolinha. Em seguida, passe a bolinha suavemente perto do couro cabeludo, com movimentos circulares. Você pode repetir o processo quantas vezes achar necessário.
 
Outros usos
 
Além de combater o frizz, a bola de papel alumínio pode ser usada para outros fins, como:
 
  • Reduzir o tempo de secagem do cabelo;
  • Deixar o cabelo mais brilhante;
  • Reduzir o volume do cabelo;
  • Fixar penteados.
 
Para fazer uma bola de papel alumínio, você pode usar qualquer tipo de papel alumínio. O tamanho da bolinha pode variar de acordo com a sua preferência.
 
Uma maneira fácil de fazer a bola é cortar um pedaço de papel alumínio de aproximadamente 10 cm de largura e 20 cm de comprimento. Em seguida, enrole o papel alumínio ao redor de uma
 
bola de isopor ou de outro objeto redondo. Aperte bem para que a bola fique firme. Você pode encontrar papel alumínio em qualquer supermercado ou loja de papelaria.
 
A bola de papel alumínio é uma solução simples e eficaz para combater o frizz. É um item acessível e fácil de encontrar. Se você sofre com esse problema, vale a pena experimentar esse truque.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais