Cidadeverde.com

Jornada do Conhecimento do TCE reúne gestores em Picos

Imprimir

Na noite desta quinta-feira (09) o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), realizou a IV Jornada do Conhecimento do TCE.

O evento é fruto da parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Picos. O local sede da Jornada foi o Auditório do Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte, em Picos.

Com temáticas voltadas para as gestões municipais, o evento reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos e contábeis.

De acordo com o presidente do TCE-PI, Kennedy Barros, além de fiscalizar e acompanhar ações do governo e políticas fiscais, o Tribunal também acompanha as políticas públicas e trabalha para orientar os gestores a aplicarem os recursos públicos da maneira correta.

“O Tribunal de Contas assim como o Controle Externo tem uma nova missão de acompanhar as políticas públicas, então o Tribunal tem que fiscalizar, acompanhar as execuções dos programas de governo, das políticas fiscais, mas também as políticas públicas, ou seja, trabalhamos para evitar o desperdício dos recursos públicos, trabalhamos para orientar o gestor a aplicar corretamente os recursos público. Então, a Jornada do Conhecimento tem a missão de fazer uma grande escola de aprendizagem, onde os gestores interagem com os controladores e assim conseguem aprimorar os rumos da gestão pública”, frisou.

O conselheiro do TCE e diretor da EGC, Kleber Eulálio, destacou que o evento também apresenta aos gestores as condutas vedadas para o período eleitoral de 2024.

“Também estamos presentes através da ouvidoria do Tribunal de Contas, que recebe aquelas denúncias que os cidadãos, vereadores, eventualmente oferecem ao Tribunal e trouxemos hoje a noite um tema importante. Vamos ter uma palestra sobre as condutas vedadas aos gestores no período eleitoral”, frisou.

A Jornada do Conhecimento tem continuidade durante esta sexta-feira, 10 de novembro, sendo finalizada no período da tarde com palestra sobre ‘Prestação de contas nos sistemas eletrônicos licitações e contratos WEB’.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais