Cidadeverde.com

Projeto que vai arborizar terrenos baldios é aprovada na Câmara de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo CV

 

O Programa de Arborização Urbana e Recuperação de Terrenos Baldios em Teresina, de autoria da vereadora Elzuila Calisto (PT) e subscrito pela vereadora Pollyanna Rocha (PV) foi aprovado pela Câmara Municipal. O objetivo é promover a arborização e o uso sustentável de terrenos abandonados ou baldios por meio do plantio de mudas de espécies nativas.

Com o projeto, as vereadoras também visam estimular a participação a comunidade, em especial das escolas públicas municipais, no processo de arborização urbana e conscientização ambiental, como afirma a vereadora Elzuila Calisto.

“A pauta ambiental é urgente e não podemos fugir dela. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida dos teresinenses e promover educação ambiental, principalmente nas escolas públicas do município. O senso de responsabilidade com o meio ambiente deve ser de todos”, explica a vereadora.

Entre as metas do Programa estão: a identificação de terrenos baldios e abandonados passíveis de recuperação ambiental; parcerias com escolas para o envolvimento de estudantes no plantio de mudas nativas e atividades de educação ambiental; criação de um banco de mudas em parceria com viveiros locais; realização de campanhas de conscientização sobre a importância da arborização urbana e recuperação dos terrenos baldios e monitoramento e manutenção das áreas arborizadas, envolvendo a comunidade.

O projeto agora segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais