Cidadeverde.com

Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra Japão e Nicarágua

Imprimir

O técnico Arthur Elias convocou nesta sexta-feira (10) as 25 jogadoras que representarão a Seleção Feminina Principal para três amistosos na Data FIFa. As partidas contarão com a transmissão da TV Globo e Sportv.

No dia 30 de novembro, às 15h15, o Brasil encara o Japão, na NeoQuímica Arena. Depois, as seleções se enfrentam no dia 3 de dezembro, às 11h, no Estádio Morumbi. O último duelo será diante da Nicarágua, no dia 6 de dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

As novidades dessa convocação são Julia Bianchi, do Chicago Red Stars, e Priscila, do Internacional, que foram chamadas pelo primeira vez pelo novo treinador da Seleção.

Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano. Na entrevista coletiva concedida pós a leitura da lista, o treinador comentou sobre as expectativas para os próximos desafios.

"O Japão é uma grande seleção, em termos de organização ofensiva. Considero que está entre as duas ou três melhores do mundo. Então, são outros aspectos que vamos poder testar um time diferente. 

A Nicarágua também tem outra escola, um processo de renovação, e é comandada por um brasileiro, o Doriva Bueno. O objetivo é sempre o mesmo: qualificar o trabalho com a Seleção Brasileira, dar oportunidade às jogadoras e conseguir chegar o mais próximo a cada etapa do grupo que vai aos Jogos Olímpicos."

Confira as convocadas para a Data FIFA:

Goleiras

Letícia - Corinthians
Luciana - Ferroviária
Camila - Santos

Defensoras

Rafaelle - Orlando Pride
Lauren - Kansas City
Antonia - Levante UD
Kathellen - Real Madrid
Bruninha - Gotham FC
Tamires - Corinthians
Yasmim - Corinthians

Meio-campistas

Luana - Corinthians
Ary Borges - Racing Louisville
Angelina - OL Reign
Duda Sampaio - Corinthians
Julia Bianchi - Chicago Red Stars
Ana Vitória - PSG

Atacantes

Bia Zaneratto - Palmeiras
Debinha - Kansas City
Adriana - Orlando Pride
Marta - Orlando Pride
Geyse - Manchester United
Gabi Portilho - Corinthians
Eudimilla - Ferroviária
Gabi Nunes - Levante UD
Priscila - Internacional

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais