Cidadeverde.com

Zeladora saiu de casa às 6h30 para fazer prova do Enem

Imprimir

Foto: Márcio Sales/ cidadeverde.com 

Por Adriana Magalhães 

Já é intensa a movimentação de estudantes nos locais de prova de aplicação do Enem no Piauí na Universidade Federal do Piauí, os primeiro candidatos chegaram por volta das 10h. 

A zeladora Ednalva Lopes da Silva, 55 anos, saiu de casa, no bairro Portal da Alegria às 6h30, para fazer a segunda prova do Enem na Universidade federal do Piauí. 

"Acordei às 5h, preparei meu café da manhã e meu almoço. Trouxe a minha quentinha porque aqui não tem uma lanchonete para comer e até a hora da abertura dos portões", disse a candidata.  

Atualmente, Ednalva trabalha como zeladora no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Teresina (PI) e para fazer o Enem estudou em casa, por meio da internet.

Foto: Márcio Sales/ cidadeverde.com 

O ônibus que trouxe Ednalva do seu bairro até a UFPI passou por volta das 8h30 e uma hora depois ela estava na Universidade. 

Sempre alegre, a zeladora conta sua história com um sorriso no rosto. Ela tem o sonho de cursar Serviço Social e está na sua oitava tentativa de entrar na universidade. 

"Estou há oito anos consecutivos tentando entrar na Universidade. Vou ser a primeira pessoa da minha família a  entrar na Universidade. Com fé em Deus!", diz contagiando os outros candidatos. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais