Cidadeverde.com

Candidato com nome da tabela periódica usou o Tik Tok ao estudar para o Enem

Imprimir

Foto: Márcio Sales/ Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O candidato Telúrio Islas, 29 anos, encarou o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o sonho de cursar Educação Física. Ele diz que usou as redes sociais, como o Tik Tok, para estudar alguns conteúdos do Enem. 

"Eu sigo professores de Química e Biologia e vejo os vídeos com os conteúdos. Além disso, o algoritmo também me ajuda. À medida que vou consumindo vídeos sobre Enem, ele vai me apresentando outros professores e conteúdos", ensina. 

O candidato falou ao Cidadeverde.com sobre a retomada dos estudos, após tanto tempo longe das salas de aula. "Sempre é tempo de retomar uma história. Estou há oito anos sem estudar. Esse ano eu decidi voltar e fazer o Enem", disse.

Ele avaliou que teve dificuldades no primeiro dia de prova. 

"A prova tem muitos textos, é longa. O candidato, além de ter domínio do conteúdo, precisa ter foco para não se perder nos textos e não se cansar demais durante a prova. E ainda teve a redação, que ajuda a deixar mais cansativo esse primeiro dia", explica.

Foto: Márcio Sales/ Cidadeverde.com

Morador do bairro Cidade Jardim, zona Leste de Teresina, ele conta que aproveitou uma promoção de um aplicativo e usou um cupom para fazer a viagem de casa até a UFPI.

"O app oferece cupom de R$ 10 para quem vai fazer prova do Enem hoje. Como moro aqui perto a minha viagem saiu de graça", comemora. 

Sobre o resultado da prova, ele diz que não querer criar expectativas, para não se decepcionar. "Eu estou parado há muito tempo. Então eu entendo que posso não conseguir alcançar o meu objetivo desta vez. Se eu não passar no próximo ano volto, mais preparado para a prova".

Nome da tabela periódica

Ao Cidadeverde.com, ele ainda revelou uma curiosidade sobre seu nome.

"Minha mãe tirou meu nome da tabela periódica. Telúrio é um elemento químico, da classe dos semimetais. Ela viu elemento quando estudava no Ensino Médio, achou bonito e ficou com esse nome na mente. Quando eu nasci, ela me deu esse nome. Tem gente que não acerta de primeira e chama meu nome errado", conta o candidato que revela gostar do nome. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais