Cidadeverde.com

Seleção Brasileira Sub-17 treina em Jacarta após estreia na Copa do Mundo

Imprimir

Após um confronto emocionante no último sábado, onde a Seleção Brasileira Sub-17 enfrentou o Irã pela Copa do Mundo da categoria, a equipe não teve tempo para lamentações. 

Seleção Brasileira Sub-17 treina em Jacarta após estreia na Copa do Mundo - Créditos: Leto Ribas/CBF

Neste domingo (12), os jovens talentos do futebol brasileiro se reuniram no Centro de treinamento Selamat Datang, em Jacarta, na Indonésia, para intensificar os treinos visando o próximo desafio na competição.

No embate contra o Irã, o Brasil vivenciou uma montanha-russa de emoções ao sair na frente no primeiro tempo e sofrer um revés por 3 a 2 no segundo tempo. 

No treino, o técnico Phelipe Leal, ciente dos desafios que a competição impõe, levou a campo os jogadores que tiveram um menor volume de jogo, considerando que a partida teve um desgaste físico e mental considerável.

Já os jogadores que participaram mais tempo da partida, tiveram um trabalho de vídeo e iniciaram o processo de recuperação pensando no jogo da Nova Caledônia. 

De acordo com o treinador, nas atividades de campo, foram trabalhadas ações específicas dos jogadores que possivelmente possam fazer parte do time que inicia o próximo jogo.

" O nosso trabalho mantém o foco até aqui, trabalhando ações assim que vão ser determinantes pro nosso desempenho. E o grupo tá bem consciente do que aconteceu na estreia. 

É sabedor que a gente precisa fazer os ajustes necessários, e acima de tudo, ter equilíbrio emocional para ir num passo de cada vez conquistar as pequenas metas que nos farão nos aproximar da classificação", destacou Phelipe Leal.

O foco do treinamento também foi aprimorar e corrigir pontos estratégicos identificados no último confronto. Com titulares e reservas engajados, a comissão técnica busca garantir que a equipe esteja preparada para os desafios que virão pela frente.

O meio-campista Guilherme Batista, do São Paulo, se apresentou ao grupo na manhã deste domingo e já participou do treinamento com a equipe. Ele foi chamado para o lugar do Luiz Gustavo, do Corinthians, que sofreu lesão no reto femoral e foi desconvocado da Seleção.

A Seleção Brasileira Sub-17, agora ocupando a terceira posição no Grupo C, tem um compromisso crucial na próxima terça-feira, dia 14, às 6h (horário de Brasília).

O Estádio Internacional de Jacarta será palco do confronto contra a Nova Caledônia, marcando a segunda rodada do Mundial Sub-17.

A competição prevê que os líderes e vice-líderes de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, avancem para a próxima fase.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais