Cidadeverde.com

Oeirense anuncia Wallace Lemos como técnico para Campeonato Piauiense 2024

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Oeirense terá Wallace Lemos como treinador para disputa do Campeonato Piauiense 2024. O time confirmou o nome do comandante e ele chega para mais uma passagem no futebol piauiense. O Cachorro Louco foi o campeão da Série B do Piauiense 2023 e o próximo ano marca o seu retorno à elite. 

"A expectativa é muito grande em está retornando ao Piauí, agora defendendo as cores do Oeirense, queremos montar um grupo homogêneo, compromissado e que se entregue muito no dia a dia. Vamos juntos buscar as vagas nacionais e por consequência o título do Piauiense. Com esse novo formato, o Campeonato Piauiense é competitivo por natureza, mas dentro desse novo formato temos que nos adequar o mais rápido possível e trabalhar bem o mental dos atletas", Wallace Lemos novo técnico do Oeirense. 

Wallace Lemos é um nome conhecido do torcedor piauiense, pois já comandou o River e Parnahyba e também o Fluminense. No Galo Carijó e no Vaqueiro Belchior, chegou a ser vice-campeão piauiense no ano de 2018 e 2021, respectivamente. 

O mineiro Wallace Lemos, de 55 anos, estava na temporada atual no futebol mineiro onde comandou o Democratas e o North Esporte. Antes disso, Wallace acumula uma vasta experiencia com passagens por Moto Club, Guarany de Sobral, Ipatinga, Lajeadense, Marmoré. Além do comandante, o Oeirense confirmou os dois primeiros atletas - Tiaguinho, lateral esquerdo e meio-campo Cassio Ortega, ambos fizeram parte da campanha de acesso de divisão e título na Série B desse ano. 

"Já tinha três anos que eu tentava trazer o Wallace para o Oeirense e agora finalmente deu certo. É um cara que convivíamos, ele acompanha sempre o clube e nosso futebol e esse foi o motivo da escolha. Agora, é montar um grupo forte para conseguir nossos objetivos", disse Fabiano Alex, presidente do Oeirense. 

Com a confirmação de Wallace no comando, o Oeirense é quarto clube do estado a confirmar treinador e se junta a Picos (Felipe Sousa), Altos (Flávio Araújo) e River (Fabiano Soares). 

O Campeonato Piauiense 2024 irá começar no dia 14 de janeiro. O Oeirense tem previsão de se apresentar no mês de dezembro. Oito clubes disputam o titulo e brigam pelas vagas nacionais. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais