Cidadeverde.com

Campanha Papai Noel dos Correios completa 45 anos; veja como participar

Imprimir

Da Redação 


Completando 45 anos, a campanha "Papai Noel dos Correios" é lançada nesta terça-feira (14) no Piauí com a expectativa de receber mais de 2 mil pedidos. Neste ano, as cartinhas continuam sendo enviadas de forma online através do Blog do Noel.

Para participar, as crianças precisam atender a alguns critérios, como estar matriculadas na rede pública de ensino até o 5º ano ou serem assistidas por creches e abrigos. Rêmulo Guimarães, superintendente estadual dos Correios, destaca que os pedidos já podem ser realizados.

“As crianças já podem acessar o blognoel.correios.com.br. A cartinha deverá ser manuscrita, para aquelas crianças até dez anos do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano. Assim, essas crianças poderão enviar as cartinhas que o Papai Noel dos Correios receberá com amor e carinho”, completou.

Foto: Ascom/Correios

O superintendente ressalta ainda que a campanha no estado foi pioneira no Brasil e pontua a alegria de levar o espírito natalino para as crianças neste período. 

“Para nós, que fazemos os Correios, é um momento ímpar e muito importante na história dos Correios do Piauí. Estamos completando 45 anos de Papai Noel dos Correios. Nós fomos os pioneiros a nível nacional, começando em 1978 com dois colegas. Hoje, estamos aqui fazendo o lançamento do Papai Noel dos Correios para toda a sociedade piauiense, e isso é muito gratificante”, disse. 

Ele acrescenta ainda que no ano passado, cerca de 1.700 crianças foram apadrinhadas na campanha. Nesta edição, a adoção dos pedidos nas cartinhas pode ser realizada até o dia 15 de dezembro e a entrega dos presentes até o dia 20 de dezembro. 

“A cada ano que passa, as pessoas têm mais confiança e credibilidade no projeto, e a cada ano tem aumentado. Realmente [no ano passado], foram duas mil cartinhas, e dessas duas mil, foram adotadas em média 1.700. Essas crianças beneficiadas ficaram muito felizes”, finaliza Rêmulo Guimarães. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais