Cidadeverde.com

Fluminese-PI aposta em técnico de fora e confirma Higor César para temporada 2024

Imprimir

Foto: Divulgação/Baraúnas

Por Pamêlla Maranhão 

A equipe do Fluminense-PI deu fim ao mistério em torno do seu novo comandante e confirmou o nome de Higor César, de 41 anos, ex- Flamengo de Arcoverde (PE) como treinador para temporada 2024. O clube que é atual vice-campeão Piauiense tem pela frente o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. A previsão de apresentação do comandante e elenco é para o dia 11 de dezembro. 

Higor César na temporada 2023 passou por Alecrim, São Paulo Crystal (PB), Globo FC (RN) e o Flamengo de Arcoverde (PE), onde disputou o Campeonato Pernambucano Série A2 recentemente e terminou em terceiro lugar, não conseguindo o acesso de divisão. O treinador teve uma breve passagem pelo futebol Piauiense no ano de 2021, quando comandou o Parnahyba. 

Com apenas 41 anos e dez deles como técnico, Higor César tem uma carreira alicerçada em trabalhos pelos futebol Nordestino, em especial na região Potiguar, no Pernambuco e na Paraíba. 

O treinador acumula duas participações em Série C de Brasileiro. Seis disputas de Série D do Brasileiro e cinco acessos de divisão em campeonatos paraibanos das Series A2 para A1. Esse será o primeiro trabalho de Higor César em um clube da capital do estado do Piauí. 

Diferente da atual temporada, em que o Fluminense do Piauí optou por uma comissão técnica com perfil de “DNA Cajuína”, para 2024 a diretoria decidiu mudar a receita e aposta em um técnico de fora, mas que seguirá sendo auxiliado por um nome da casa, pois Carlos Alberto se mantém como auxiliar técnico. Higor, chega ao time Piauiense com seu preparador físico apenas, o resto da comissão será local. 

Outro ponto que não irá mudar em relação a temporada atual é o uso de atletas “pratas da casa”. Por hora, o Fluminense tem apenas 15 contratações. Os outros nomes que irão compor o grupo são jogadores que estouraram a idade do sub-20 e peças que mesmo tendo idade para base já figuravam entre os profissionais. De acordo com a diretoria do clube o treinador ainda irá indicar mais quatro jogadores - três atacantes e um zagueiro. 

O Fluminense é o atual vice-campeão Piauiense e tem Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro no calendário 2024. O Piauiense tem início dia 14 de janeiro.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais