Cidadeverde.com

MDB realiza pesquisa essa semana, em Teresina, para definir rumos da sigla

Imprimir

Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

O MDB realiza essa semana pesquisa para definir os rumos da pré-candidatura do deputado federal, Marcos Aurélio Sampaio, para a Prefeitura de Teresina. 

Questionado sobre uma aliança entre o PT e o MDB, ainda no primeiro turno, o vice-governador, Themistocles Filho confirmou que há possibilidade.

"Tudo é possível! Em eleição qualquer partido tem que fazer pesquisas, qualitativa e quantitativa. O MDB começa essa semana uma pesquisa qualitativa e quantitativa em Teresina", revelou o vice-governador, Themistocles Filho. 

O vice-governador Themistocles Filho diz que há um ano mantém o mesmo discurso. E pede cautela aos partidos e pré-candidatos. 

"Em dezembro deste ano a foto dos candidatos está preto e branco. Em maio, a foto está colorida. Tudo isso vai acontecer com tranquilidade, com naturalidade, por isso que temos que fazer pesquisas, conversar muito, com todos os segmentos partidários . O eleitor é quem manda em qualquer eleição", salienta.

Para o deputado federal, Florentino Neto, o MBD é um aliado importante para o PT em Teresina.

"O MDB é uma força muito importante. Estivemos juntos desde a parceria para a eleição do Governo do Estado. Temos uma tradição de coligação e isso dá a possibilidade de PT e MDB estarem juntos na eleição aqui na Capital.

Sobre a formação da chapa majoritária, o deputado acredita que a aliança entre PT e MDB para o Governo do Estado deu certo e pode ser repetida na Capital. "Essa é a receita de bolo que deu certo para o Piauí e poderá dá certo para Teresina", finaliza Florentino.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais