Cidadeverde.com

Alunos são dispensados de aulas em escola na zona Sul devido ao calor

Imprimir

Por Francisco José (TV Cidade Verde)

Há mais de um mês, os alunos da Escola Municipal Profª Maria do Socorro Pereira da Silva, localizada no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, estão sendo liberados mais cedo devido a problemas com o ar-condicionado. A escola possui doze salas e, na maioria delas, os aparelhos estão quebrados.

“É muito calor e a gente era da sala cinco e o sol batia muito. A gente abria e meu rosto ficava vermelho de tanto calor. É muito ruim. A gente teve que mudar para outra [sala] e está pingando em cima da nossa cabeça, a sala está fendendo, há poeira, mofo, está triste a situação”, disse uma aluna.

Os alunos questionam ainda a falta de manutenção nos bebedouros. “Quando a gente chega para beber água, a água está super quente, está fervendo a água”, acrescentou outra.

Na unidade de ensino, as aulas no turno da tarde, que deveriam acabar às 17h20, estão sendo encerradas às 15h30. A medida foi tomada pela direção da escola com o objetivo de diminuir as reclamações por conta do calor. A direção destacou ainda que já pediu à Secretaria Municipal de Educação (Semec) a solução para a questão dos aparelhos de ar-condicionado.

A escola do nível fundamental II atende mais de 900 alunos com idades entre 11 e 15 anos dos bairros Esplanada, Palitolândia, Bosque Sul, Vila Irmã Dulce e Teresina Sul.

Em nota, a Semec informou que já realizou a compra de novos aparelhos de ar-condicionado para instalação nas unidades de ensino da capital e está aguardando a entrega dos aparelhos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais