Cidadeverde.com

Sete mortos em acidente em PE serão velados em Curral Novo do Piauí; veja quem são

Imprimir

Por Roberto Araujo

Os familiares das sete vítimas que faleceram em um trágico acidente na BR-316 em Ourucuri, Pernambuco, informaram que o velório de pelo menos seis será na localidade Palestina, zona rural de Curral Novo do Piauí, localizado a 462 km de Teresina. Todos eram da mesma família e morreram após a van em que eles estavam bater em um caminhão carregado de madeira na madrugada desta sexta-feira (17). Os sete morreram na hora e pelo menos outros 12 ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Ouricuri.

 

Nomes das vítimas
Raimundo Fernandes de Araujo
Rafael Fernandes de Araujo
Frutuosa de Carvalho Batista
Marlene Alves Fernandes 
Expedito Arnaldo Cordeiro de Araujo
Antonio Pedro de Araujo
Maria Núbia Cordeiro de Araujo

 

Leia mais: Sete pessoas do Piauí morrem em grave acidente no Pernambuco ao retornarem de velório

Na tarde desta sexta-feira (17), os corpos deram entrada no Instituto Médico Legal de Petrolina, em Pernambuco. A previsão da família é que eles sejam liberadas nas primeiras horas deste sábado. Uma das vítimas, que morava no distrito de Morais, na cidade de Araripina, em Pernambuco, deverá ser velada e enterrada na cidade. Já as outras seis, serão veladas na localidade Palestina, zona rural de Curral Novo do Piauí, povoado de origem da família. 

"A gente acredita que até a noite deve estar sendo liberado, vai passar pelos planos funerários para preparar e a gente estima que por volta de manhã cedo, cinco ou seis, já esteja sendo v elado nos locais de velório", disse Hugo Júnior, que é um dos familiares das vítimas, ao Cidadeverde.com

Das 12 pessoas que ficaram feridas, haviam três idosos e uma criança. Até a tarde desta sexta, cinco tiveram alta e sete continuam hospitalizados. Dentre os feridos, uma mulher que estava grávida de seis meses perdeu o bebê. 


Prefeituras decretam luto 

Os municípios de Curral Novo do Piauí e Simões decretaram luto após as mortes. Dentre as vítimas, que são da mesma família, havia moradores das duas cidades, além de Araripina, em Pernambuco.

O acidente

Segundo informações, a família retornava de um velório em Arapiraca, Alagoas, e seguia destino a cidade de Araripina. No retorno, a van colidiu contra um caminhão carregado de madeira. Dos 19 ocupantes do veículo, sete vieram a óbito e dez ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Ouricuri para receber atendimento médico.

O motorista e o passageiro do caminhão não sofreram ferimentos. Após o acidente, eles se apresentaram no posto da PRF de Ouricuri, onde foram submetidos ao teste do bafômetro, que teve o resultado negativo. Posteriormente, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para os procedimentos cabíveis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais