Cidadeverde.com

Polícia Militar realiza solenidade com promoção de 55 oficiais e praças

Imprimir

Fotos: Ascom/PM-PI

Da Redação

A Polícia Militar do Piauí realizou, na noite deste sábado (18), a solenidade Cívico-Militar em alusão ao Dia da Bandeira, comemorado neste domingo (19). O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral e contou com desfiles, concessão de diplomas Amigo da Polícia e de Honra ao Mérito, além de 55 promoções de Oficiais e Praças da PMPI. Somente neste ano, mais de duas mil promoções foram efetivadas.

Representando o governador em exercício Themístocles Filho, o secretário de Estado de Segurança Pública, Chico Lucas, esteve presente na solenidade e destacou a importância do ato.

"É importante renovar os votos republicanos que nutrimos, nós que temos os nossos símbolos, a bandeira, o hino nacional, a língua portuguesa. E hoje estamos aqui promovendo policiais militares que se dedicam à instituição e que cumprem alguns requisitos. Tivemos promoções em abril e agora em novembro, nesta data simbólica, marcando a ascensão de policiais que se dedicam a sua atividade e reforçando os laços da Polícia Militar com a sociedade civil. É um momento também de homenagear aqueles que, direta ou indiretamente, apoiam e incentivam as ações da Polícia Militar. Afinal de contas, a PMPI tem quase 200 anos e ao longo desses anos a corporação fez muitos amigos”, disse o secretário.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, falou sobre os requisitos para a promoção. "Os oficiais e praças promovidos atendem, sobretudo, o critério de merecimento. São aqueles que se destacam pela dedicação, esforço e bom desempenho. E também foi levado em consideração o critério de antiguidade", explica o comandante, acrescentando ainda que as promoções representam a valorização de grandes profissionais da Segurança Pública pelo Governo do Estado.

Veja a lista dos promovidos

Para os policiais promovidos, a ascensão na carreira representa um combustível a mais na luta incessante contra a criminalidade.

“É um sentimento de alegria, um sentimento de trabalhar cada vez mais para a Polícia Militar e para a sociedade piauiense. Então isso aqui é um reconhecimento da PMPI. Essa foi uma promoção por merecimento. E, para mim, isso é combustível a mais para estar no dia a dia no combate a criminalidade, levando paz aos teresinenses. Gostaria de agradecer ao comandante geral e ao departamento geral de operações da PMPI que acreditam no meu trabalho”, acrescenta o Tenente-coronel Audivan Nunes.

Na solenidade, vários civis foram homenageados com diplomas de Amigo da Polícia Militar e de Honra ao Mérito. Quem esteve entre os homenageados reforça a importância do elo entre a polícia e comunidade.
 
“Foi um sentimento de felicidade, de gratidão, em que eu posso contribuir com o trabalho da Polícia Militar, que é um trabalho tão importante, tão brilhante na sociedade piauiense. Gostaria de agradecer a todos que estão envolvidos. A Polícia Militar está de parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido e continuarei sempre apoiando o trabalho da Segurança Pública do estado”, afirma Isaías Alves, empreendedor homenageado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais