Cidadeverde.com

PRF monta “pente fino” contra ambulâncias clandestinas

Imprimir
A Secretaria de Saúde do Estado firmou convênio hoje com a Polícia Rodoviária Federal e a Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) no intuito de fechar o cerco às ambulâncias que transportam passageiros do interior para a capital de forma clandestina.
 

 
De acordo com o Secretário de Saúde, Assis Carvalho esse convênio visa evitar que as ambulâncias sejam utilizadas de forma irregular, sem cumprirem a função social e médica das mesmas.

 

“Nós firmamos esse convênio com a PRF e a APPM para que as ambulâncias não sejam usadas de forma irregular, elas têm uma finalidade. Não é para transportar qualquer tipo de doente. Somente aqueles que realmente precisem desse tipo de transporte especial. A Polícia Rodoviária Federal está autorizada a recolher as ambulâncias que estiverem transportando outros tipos de passageiros”, afirma Assis Carvalho.

 

Para o secretário, os condutores das ambulâncias em situação irregular podem sofrer multas e ficarem “no meio da estrada”, pois os veículos serão recolhidos nos pátios da PRF.

 

Iury Campelo (Especial para o Cidadeverde.com)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: