Cidadeverde.com

Hospital Regional de Picos recebe torre de videolaparoscopia

Imprimir

Foto: Reprodução

Ascom

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu uma segunda torre de videolaparoscopia. O equipamento enviado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) permite realizar incisões pequenas para realizar intervenções cirúrgicas diversas, graças a uma câmera de altíssima resolução conectada a uma fibra óptica.

O equipamento permite a realização de cirurgias menos invasivas, e um menor período de recuperação para os pacientes que tiverem seus procedimentos feitos por meio do equipamento.
Tercio Luz Barbosa, diretor da unidade de saúde, destaca que o equipamento garante mais qualidade e agilidade nas cirurgias que serão realizadas.

“Esse equipamento garantirá mais qualidade no atendimento da população que depende dos serviços do Hospital Regional Justino Luz. É uma ferramenta para elevar a qualidade de atendimento proporcionando um reforço nas cirurgias eletivas, melhorando assim os serviços prestados pela unidade”, explica o diretor.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca os investimentos realizados nos hospitais. "Estamos trabalhando para estruturar cada vez mais nossos hospitais para que eles avancem em serviços e atendam a nossa população em suas mais diversas necessidades", afirma.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais