Cidadeverde.com

O esperado apoio da torcida riverina na temporada 2024

Imprimir

Dirigentes do River Atlético Clube estão dando uma demonstração de elevado interesse na formação de um time capaz de conseguir bons resultados na temporada de 2024.  

Foto - Renato Andrade - Cidadeverde.com

O calendário para a nova temporada está definido desde maio deste ano, quando o tricolor conquistou o título de campeão piauiense de 2023.

A CBF ainda não confirmou os valores da premiação para os participantes das competições do seu calendário oficial, mas é certo que haverá uma elevação em relação à temporada do ano atual.

COPA DO BRASIL

Paga prêmio por presença na primeira fase. O clube que avançar para a segunda fase, terá importante reforço na premiação, que vai aumentando para as etapas seguintes.

COPA DO NORDESTE

Também garante premiação de participação na primeira fase. O River estará em grupo de 8 clubes. Se conseguir classificação, pintará mais grana na conta riverina.

SÉRIE DO BRASILEIRO

O sistema de premiação é o mesmo  das Copas na fase de pontos corridos, podendo haver um reforço pela classificação final.

GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado do Piauí prometeu uma cota de apoio aos clubes do Campeonato Piauiense. Possivelmente o mesmo será feito nas disputas nacionais.

E O APOIO DA TORCIDA

O River é dono da maior torcida do futebol piauiense na atualidade, uma vez que o Esporte Clube Flamengo está fora. Aí entra a participação da torcida nas ações promocionais do clube e no comparecimento aos jogos. 

A receita de bilheteria terá a sua importância no orçamento para a manutenção de um elenco capaz de fazer bonito ao longo da temporada.

Lembramos que em 2015 a imensa torcida riverina teve uma participação importante no sucesso da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais