Cidadeverde.com

Ex-noiva de Zé Trovão relata agressões e Justiça determina afastamento

Imprimir

Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu medidas protetivas à ex-noiva do deputado federal Zé Trovão (PL-SC). Ana Rosa Schuster procurou a polícia na noite do último domingo (19) e relatou ter sido enforcada e expulsa do apartamento em que morava com o político em Brasília. 

No depoimento, ao qual o SBT News teve acesso, os policiais registraram que ela relatou que era vítima de agressões constantes e que há cerca de uma semana ela e o parlamentar romperam e passaram a dormir em quartos separados. 

Ela contou que, no último domingo (19), esperou o político "acordar para entrar no quarto que era do casal e pegar umas coisas dela para sair". "Quando Marcos [nome de registro do deputado] saiu do quarto, os dois acabaram discutindo e trocaram ofensas. Que Marcos empurrou a declarante, que tentou se defender, e os dois acabaram entrando em vias de fato", continua o depoimento. 

Ainda segundo o registro, "em determinado momento, Marcos apertou forte o pescoço da declarante, como se quisesse enforcá-la, e disse: Vou acabar com você". Depois, o parlamentar teria  expulsado a vítima do apartamento em que moravam.

Na decisão, o juiz Carlos Fernando Fecchio dos Santos determinou o afastamento do lar de Zé Trovão, cujo nome real é Marcos Antônio Pereira Gomes, permitindo que ele levasse "apenas os bens de uso estritamente pessoal". Também foi estipulado que o parlamentar mantenha distância mínima de 300 metros da vítima, além de proibir o contato por telefone ou por meio de redes sociais. 

No relato registrado pela polícia, Ana Rosa afirmou que o episódio mais recente não foi o único e que foi agredida por Zé Trovão em outras ocasiões. De acordo com o depoimento, ela afirmou que o "relacionamento sempre foi abusivo, permeado por violência psicológica e ofensas constantes". 

Além disso, ela citou que ao menos duas vezes o parlamentar a ameaçou com uma faca que ele carregava no carro. Em outro episódio, ele teria utilizado uma faca de cozinha. 

O parlamentar ainda não se manifestou sobre o caso.  

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais