Cidadeverde.com

Taylor Swift faz show com espaços vazios, salto quebrado e, de novo, sem citar morte de fã

Imprimir

Fotos: AgNews / AgNews

Uma semana atrás seria impossível imaginar que Taylor Swift entraria em um estádio no Brasil em 2023 que não estivesse completamente lotado. A cantora causou desespero nos fãs no primeiro semestre com a venda de ingressos que se esgotavam em poucos minutos, com filas virtuais de mais de um milhão de pessoas.

Porém, nesta segunda-feira, 20, Taylor subiu ao palco do Engenhão, no Rio, com plateia cheia, mas improváveis espaços vazios, especialmente na pista premium. A T4F, produtora do evento, não informou a quantidade de público. Na sexta-feira, 17, e no domingo, 19, quando o estádio estava com lotação máxima, havia 65 mil pessoas.

Outros fatos que marcaram o show foram um salto quebrado na primeira parte e, novamente, o fato de ela não ter citado Ana Clara Benevides, fã que morreu durante a apresentação da sexta-feira (e que também não foi mencionada no domingo).

 

 

 

Para completar a noite que não parece ser das melhores para a cantora, um dos saltos de seu figurino se quebrou logo no início do show. Ela parece ter tido problemas com o solado e arrancou um deles.

O show seguiu animado e sem maiores problemas como o do salto. Perfis de fãs tinham ensaiado mais cedo fazer alguma homenagem por conta própria a Ana Clara, mas acabaram desistindo, segundo eles a pedido da família da jovem. Ela também não foi citada diretamente pela cantora.

Certamente não era o que a cantora ou os fãs esperavam como conclusão da passagem pelo Rio - é preciso voltar aos fatos dos últimos dias para entender a virada desta segunda:

Na sexta-feira, 17, aconteceu a morte de Ana Clara Benevides, em um show em que os fãs relataram desespero pelo calor intenso e água vendida por R$ 8 em copos de 315ml.

No sábado, 18, a cantora anunciou o adiamento do show para a segunda-feira 20. O anúncio foi feito apenas duas horas antes do horário marcado para ela subir ao palco, já com boa parte do público dentro do estádio.

No domingo, 19, ela fez o segundo show, que estava lotado. A cantora não citou a fã morta e foi alvo de críticas até dos próprios fãs.

Já no sábado, vários fãs de fora do Rio disseram que não poderiam ir ao novo show na segunda. O Estadão mostrou que, nesta segunda, havia fãs vendendo mais barato e até doando seus ingressos.

O movimento de revenda ou doação começou a acontecer por vários fatores. Muitos fãs ficaram inseguros com a segurança do show após vários relatos de pessoas passando mal com o calor e a morte de Ana Clara na sexta-feira. Há relatos de quem também colocou os ingressos à venda por desaprovar o comportamento de Taylor Swift no show de domingo, a apresentação seguinte ao óbito da jovem de 23 anos.

A cantora não mencionou o nome de Ana Clara Benevides durante o espetáculo e, ao Fantástico, da TV Globo, a família da estudante de psicologia disse que não recebeu nenhum tipo de ajuda - tanto da artista, quanto da equipe dela ou da produtora do evento, a Tickets for Fun (T4F).

O Estadão também tentou contato com a empresa para confirmar que ingressos ficaram disponíveis nesta segunda-feira, 20. Não teve resposta até a publicação desta matéria.

 

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais