Cidadeverde.com

Câmara aprova que Prefeitura use parte de empréstimo para pagar terceirizados

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Por Adriana Magalhães 

A operação de crédito de até R$ 500 milhões da Prefeitura de Teresina junto ao Banco do Brasil, que antes seria destinado para investimentos, agora será utilizado, em parte, cerca de 10%, para quitar despesas de custeio, como o pagamento de contratos com empresas terceirizadas. A matéria tramitou em regime de urgência e foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Teresina.

A decisão de fazer a mudança de destinação foi feita pelo vereador Enzo Samuel (PDT) durante audiência pública, realizada na Câmara de Teresina, e teve a anuência do prefeito Dr. Pessoa.

"No total serão destinados 10% do empréstimo, cerca de R$ 50 milhões, para quitar a dívida da Prefeitura de Teresina com as empresas terceirizadas. Esperamos que ao receber esse recurso, as empresas façam o pagamento dos trabalhadores", disse Danilo Bezerra, assessor imediato do prefeito de Teresina,  Dr. Pessoa.

A oposição, também, votou a favor do empréstimo, mas os parlamentares justificaram os motivos.

Para o vereador Deolindo Moura (PT), a Câmara aprova o projeto pela importância dos recursos. 

"Estamos sempre trabalhando em consonância com os interesses da cidade de Teresina. Imagine pais de família há três meses sem receber salários. Imagine o quanto esse recurso faz falta na economia local? O que queremos é garantir é que essa cidade possa ser um local melhor", disse o parlamentar.

Já Venâncio Cardoso (PSDB) seu voto foi de confiança para gestão municipal. 

"Todos sabemos as dificuldades da Prefeitura de Teresina e não podemos ficar contra uma matéria que vai garantir salário de trabalhador e merenda nas escolas", frisou.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais