Cidadeverde.com

Polícia irá a residências apreender celulares roubados e prepara nova restituição de aparelhos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Yala Sena 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí prepara uma nova operação para realizar a busca e apreensão de aparelhos celulares com restrições ou fruto de roubos ou furtos. Os alvos serão residências em Teresina. 

A polícia já restituiu mais de dois mil celulares que foram roubados. Na Secretaria de Segurança existem mais de 20 mil registros de roubos de celulares. 

“Preparamos agora uma fase pós-intimação. As pessoas intimadas e que não compareceram vão ter equipes da Secretaria de Segurança nas residências para tentar apreender os celulares com restrições”, disse o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança. 

A quantidade de busca e apreensão ainda está sendo levantada pelo setor de inteligência. 

“Se a pessoas está em dúvida se o celular é roubado ou não, se têm restrições, ela pode comparecer à Superintendência de Operações Integradas e vamos estar fazendo a consulta do Imei. É importante a pessoa procurar a Secretaria até pera demostrar espontaneidade e boa fé”, disse o delegado.

 

 

 

Grande restituição

Zanatta informou que no final do ano a Segurança fará novas ações de restituição de celulares. A previsão é entregar de 500 celulares a 1 mil aparelhos a seus donos. 

“Será uma ação maior do que a última restituição que chegou a 500. Pode chegar a entrega de 500 a 1 mil celulares. Toda a preparação, autos de restituições, organograma dos celulares recuperados, notificações das vítimas, uma série de questões burocráticas estão sendo realizadas”.

O delegado ressaltou que tem reduzido o número de furto e roubo de celulares em Teresina e no estado e que a população está acreditando no combate a esse crime. 

“Nos 10 primeiros meses, conseguimos reduzir 37% do roubo e furto de celulares em Teresina e caiu 31% o número no estado. Teve um mês que aumentou o número de Boletins de Ocorrência registrados por roubos e furtos de celulares e o que verificamos é que os BOs são de crimes ocorridos ano passado. Isso demonstra que polícia ganhou mais credibilidade na recuperação de celulares”, finalizou Zanatta.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais